Lamborghini temerário vai de 0 a 100 km/h em 2,7s

Sucessor do Huracán, o Temerario, novo carro de entrada da Lamborghini, também marca o fim dos motores V10 da empresa

Temerário, o novo carro da Lamborghini. (Foto: Divulgação)

Sucessor do Huracán, o Temerario, novo carro de entrada da Lamborghini, também marca o fim dos motores V10 da empresa. Assim, traz um 4.4 V8 biturbo de 800 cv e 74,4 mkgf, além de três elétricos. Com isso, o sistema híbrido plug-in que entrega 920 cv no total, pode fazer o supercarro passar dos 340 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. O preço ficará acima do antecessor, que no Brasil era vendido por R$ 4,4 milhões.

– STEPWAY SÓ 1.0 MANUAL. Após a chegada do Kardian, a Renault reposicionou o Stepway. Assim, o modelo agora está disponível apenas na versão Zen, com motor 1.0 flexível de até 82 cv e 10,5 mkgf e câmbio manual de cinco marchas, com tabela a partir de R$ 86.990. Entre os itens de série, o hatch feito em São José dos Pinhais (PR) tem direção com sistema eletro-hidráulico, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, central multimídia com conexão com Apple CarPlay e Android Auto, quatro air bags e sensor de obstáculos atrás.

– LINHA TIGGO TEM REAJUSTE. Caoa Chery reajustou em até R$ 8 mil os preços da linha Tiggo. O Tiggo 5X, de entrada na “família”, ficou R$ 1 mil mais caro e agora tem tabela de R$ 132 990. Para o Tiggo 7, com o reajuste de R$ 4 mil a tabela da versão Pro Max Hybrid Max passar a R$ 173.990. Por fim, o preço inicial da versão Max Drive do Tiggo 8 subiu R$ 8 mil e, com isso, agora começa em R$ 187.990. O modelo de topo, aliás, ganhará linha 2025 atualizada em breve.

– CHEVROLET CRUZE SAI DE CENA. Feitas na Argentina até o ano passado, as versões sedã e hatch do Cruze deixaram de figurar no site da Chevrolet no Brasil. Enquanto estava à venda no País, o sedã era oferecido nas versões LT, Midnight, LTZ e Premier, com preços a partir de R$ 149.990. Por sua vez, o hatch, disponível apenas na configuração RS, tinha tabela inicial de R$ 169.670. Em comum, todas as configurações tinham motor 1.4 turbo flexível de até 153 cv e câmbio automático de seis marchas. A marca não trabalha em nenhum substituto para o modelo.

– ECLIPSE CROSS FICA MAIS CARO. A nova versão de entrada, Rush, ajudou a turbinar as vendas do Eclipse Cross. Colabora com isso o preço sugerido, de R$ 169.990, que, assim como o da HPE, de R$ 185.990, ficou de fora do reajuste linear, de R$ 5 mil, aplicado pela marca às demais configurações do SUV feito em Catalão (GO). Com os aumentos, a opção HPE-S agora tem tabela inicial de R$ 209.990 e a Sport HPE-S passa a custar R$ 214.990. O preço da HPE-S S-AWC passou a R$ 219.990 e o da Sport HPE-S S-AWC subiu para R$ 224.990.

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