O Palmeiras lutou, mas acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), o time paulista recebeu e depois de ficar com dois gols em desvantagem no placar, conseguiu empatar por 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de volta, mas acabou eliminado. No jogo de ida, o rival carioca havia vencido por 2 a 1 e, por isso, avançou.
Do outro lado, apesar do susto, o Botafogo mantém a boa fase, já que também lidera o Brasileirão. Agora, espera o classificado do duelo entre São Paulo e Nacional-URU, para conhecer seu novo adversário no mata-mata na busca por esse tão sonhado tútulo inédito. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no zero a zero.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto que as duas equipes tiveram chances claras de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Savarino acertou um chute na trave, perdendo ótima oportunidade para o Botafogo. Já aos 23, Flaco López cabecou com muito perigo, mas o duelo foi mesmo para o intervalo zerado.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, só deu Botafogo. Abriu o placar aos 10 minutos com Igor Jesus. O atacante recebeu um toque açucarado de Savarino na área e finalizou para o fundo da rede. Já aos 17, o próprio Savarino deixou a sua marca quando ficou cara-cara com Weverton.
Mas, nos minutos finais, o Palmeiras não se abateu e por muito pouco, não levou a decisão para os pênaltis. Descontou aos 40 com Flaco López, de cabeça. Empatou aos 43 com Rony, também escorando um cruzamento. Já nos acréscimos, chegou a marcar com Gustavo Gómez, mas o árbitro invalidou o gol por conta de um toque de mão. Por isso, o duelo terminou no empate por 2 a 2.