Prefeitura divulga nota sobre “Investigação de Vaca Louca” em Pindamonhangaba

Vale ressaltar que não há casos no Brasil em bovinos - transmissores da doença - e nem em humanos no ano de 2024

A Prefeitura de Pindamonhangaba emitiu uma nota sobre a investigação de um possível caso de “Vaca Louca” na cidade, após um áudio circular em grupos nas redes sociais.

Nota sobre “Investigação de Vaca Louca” em Pinda

A respeito de informações que têm circulado sobre paciente com a doença da ‘Vaca Louca’ em Pindamonhangaba, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não existe nenhuma notificação de nenhum órgão ou estabelecimento de saúde pública ou privado sobre a constatação da doença.

A Vigilância Epidemiológica entrou em contato com a Santa Casa e está monitorando o caso de um paciente que está apresentando um quadro de demência progressiva, cujo diagnóstico não foi concluído. A Santa Casa informou à Vigilância Epidemiológica que está apurando o caso e realizará uma reunião técnica médica para conclusão do diagnóstico.

Vale ressaltar que não há casos no Brasil em bovinos – transmissores da doença – e nem em humanos no ano de 2024. Toda a carne bovina comercializada no país passa por rigoroso controle de qualidade e inspeção de órgãos sanitários, portanto, não há razão para criar pânicos junto à população.

Botão Voltar ao topo