publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arthur Curvo confirma boa fase do Brasil no dardo e vai à final do Mundial Sub-20

Atleta mato-grossense, de 19 anos, é vice-líder do ranking sul-americano da prova na categoria e disputa a decisão, no Estádio de La Videna, em Lima (Peru), na quinta-feira (29/8)

(Foto: Divulgação/CBAt)

Arthur Curvo (AABB-MT) está classificado para a final do lançamento do dardo do Mundial Sub-20 de Atletismo, disputado em Lima, no Peru.

Na qualificatória disputada na noite desta terça-feira (27/8), no Estádio de La Videna, o atleta mato-grossense de 19 anos fez a marca de 68,74 metros, e passou à decisão na 12ª posição. A final será na quinta-feira (29/8), às 19h32 (de Brasília).

O lançamento do dardo masculino tem apresentado uma grande evolução no Brasil. Arthur foi medalha de bronze no Troféu Brasil, no fim de junho, com sua melhor marca pessoal: 72,22 m. O resultado deixou o brasileiro na vice-liderança do ranking sul-americano sub-20.

Arthur só tem marcas inferiores aos dois destaques do dardo no adulto, o finalista olímpico Luiz Maurício da Silva (Praia Clube-Exército-Futel-MG), recordista sul-americano com 85,91 m, e o também olímpico Pedro Henrique Nunes (Manaus FA-AM), que tem 85,11 m como melhor marca pessoal.

Outras duas atletas do Brasil disputaram a segunda etapa do Mundial. Vanessa Sena (AD Centro Olímpico-SP) voltou à pista para semifinal dos 100 metros.

Ela melhorou sua marca na competição – fez 11.76 (0.4) –, foi 5ª na sua série e terminou em 14º na classificação geral. Vanessa disputa a final do salto em distância nesta quarta-feira (28/8), às 19h20.

Júlia Calabretti (Centro Olímpico-SP) disputou a qualificação do salto com vara, mas não avançou à final. Ela passou a primeira altura, 3,60 m, de primeira, mas não conseguiu superar a barra a 3,80 m.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo