Os três paratletas de Taubaté, da equipe do Programa Esporte Para Todos, que defenderão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 começam a briga por medalhas no Paratletismo a partir desta sexta-feira (30/08).
Edneusa Santos (classe T12, para deficientes visuais) é a primeira a estrear. A corredora compete nesta sexta-feira (30), às 16h35 (horário de Brasília) nas eliminatórias dos 1.500m rasos.
A prova contará ainda com semifinais e final. Edneusa competirá também na Maratona, que será disputada no dia 08/09, último dia dos Jogos de Paris. A prova terá largada às 03h30 da madrugada (horário de Brasília).
No domingo (01/09), é a vez de André Rocha ir em busca de sua sonhada medalha em sua estreia em Jogos Paralímpicos. O taubateano disputa a final do Lançamento do Disco (classe F52) às 14h25 (horário de Brasília).
Alessandro da Silva inicia sua jornada na próxima segunda-feira (02/09), quando disputará a final do Arremesso de Peso (classe F11 para deficientes visuais).
A prova começa às 15h35 (horário de Brasília). Alessandro também disputará o Lançamento do Disco, que terá sua final no dia 05/09, quinta-feira, às 06h25 (horário de Brasília).
Os Jogos Paralímpicos de Paris estão sendo transmitidos exclusivamente na TV por assinatura e no streaming (Globoplay) pelo canal SporTV 2.
Sobre o Programa Esporte Para Todos:
O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.
As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.