Doc sobre Juó Bananére e posse são destaques do encontro de agosto da APL

Evento foi realizado na noite da sexta-feira (30), nas dependências do Palacete 10 de Julho

Acadêmicos presentes na sessão de agosto. (Foto: Claudio Antunes/PortallR3)

Em uma noite de literatura e cultura, no histórico Palacete 10 de Julho, acadêmicos e convidados se reuniram para o encontro de agosto da Academia Pindamonhangabense de Letras, sob a digna liderança da presidente Rosana Dalle. A pauta iniciou com homenagem ao mês do folclore em apresentações dos alunos da Escola Demétrio Badaró, seguindo com exibição do documentário “Semana de 22 – O Nome Esquecido – Juó Bananére“, obra dirigida por Júnior Vaccari.

O encontro também foi marcado pela cerimônia de posse do ilustre jornalista, escritor e professor Joaquim Maria Botelho, que, como Acadêmico Correspondente, passou a ocupar a cadeira 05C, cujo patrono é o eminente jornalista Jannart Antônio Moutinho Ribeiro.

Na cadeira de honra da Academia, o tributo foi à escritora Angélica Maria Cortez, titular da cadeira 38T, cujas contribuições literárias continuam a enobrecer a instituição. Ao final, o tradicional coquetel proporcionou, mais uma vez, momentos de amena confraternização, onde conversas espirituosas e risos ecoaram pelos salões, encerrando a noite com a mesma distinção com que começou.

Joaquim Maria Botelho tornou-se Acadêmico Correspondente, ocupando a cadeira 05C. (Foto: Claudio Antunes/PortallR3)

Botão Voltar ao topo