Corinthians vira sobre o Palmeiras e fica perto da final do Brasileirão Feminino

(Foto: Staff Images/CBF)

No aniversário de 114 anos, o Corinthians protagonizou uma virada épica sobre o Palmeiras ao fazer três gols em 10 minutos e vencer o clássico, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, por 3 a 1, neste domingo (1º), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. De quebra, se colocou muito próximo da decisão.

O Palmeiras vencia até os minutos finais, quando sofreu três gols em uma diferença de dez minutos, marcados por Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio. Amanda Gutierres havia feito pelo time alviverde.

Com o resultado, o Corinthians pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que estará classificado.

Ao Palmeiras, resta vencer por dois de vantagem para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de três para avançar no tempo normal.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), no Canindé, também às 10h45. A outra semifinal, entre São Paulo e Ferroviária, terá o primeiro confronto na segunda-feira, às 21h45, também no Canindé.

As corinthianas iniciaram a partida pressionando no campo ofensivo e, com mais volume de jogo, criaram boas oportunidades para vazar a meta da goleira Natascha, sem sucesso.

Aos poucos, as palmeirenses equilibraram as ações e ofereceram mais perigo, com Brena e Amanda Gutierres. Aos 34 minutos, a goleira Nicole cometeu pênalti em Juliete, e a artilheira Amanda Gutierres cobrou alto, no canto direito, para anotar seu 15º gol neste Nacional.

No final do primeiro tempo, Gabi Portilho recebeu o passe na área e finalizou rasteiro, mas Natascha evitou o empate.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou melhor. Amanda Gutierres quase ampliou a vantagem em um tiro cruzado defendido por Nicole. Desorganizado taticamente, o time alvinegro tinha dificuldades em chegar à meta do rival, que, por sua vez, parecia ter perdido seu ímpeto ofensivo.

Na reta final da partida, porém, o Corinthians partiu com tudo para cima, especialmente com Vic Albuquerque e Millene. Após muita pressão, aos 38 minutos, Duda cruzou na área, Millene desviou e Vic Albuquerque, de cabeça, empatou o jogo.

O gol deu confiança ao conjunto alvinegro, que virou a partida aos 46 minutos. Carol Nogueira aproveitou o rebote na área e bateu no canto direito. Antes do apito final, aos 48, Eudimila carimbou a trave de Natascha e, no minuto seguinte, Duda Sampaio aproveitou cruzamento de Paulinha para fechar o placar em 3 a 1.

Botão Voltar ao topo