publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ramon Menezes: “São Januário me traz ótimas recordações”

Ramon Menezes durante treino pela Seleção Brasileira Sub-20. (Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Ídolo do Vasco, Ramon Menezes retornará a São Januário nesta quinta-feira (5) para o amistoso entre a Seleção Brasileira Sub-20 e o México, às 18h30.

A partida, válida pela preparação para o Sul-Americano da categoria em 2025, no Peru, também simboliza a volta do treinador ao estádio onde brilhou dentro de campo.

“São Januário me traz ótimas recordações. Voltar como treinador da Seleção Brasileira Sub-20 é motivo de orgulho e satisfação. Tive a felicidade no Vasco de ser atleta, auxiliar técnico e treinador da equipe principal. Tenho um respeito muito grande pelo Vasco e sua torcida. Em todas as vezes que vou a São Januário, a atmosfera é diferente”, exaltou.

Entre os 23 convocados pelo técnico, também estão Rayan e Leandrinho, crias das categorias de base do Cruzmaltino.

Esta é a segunda fase de preparação da Amarelinha em busca de defender o atual título invicto da competição, conquistada em fevereiro de 2023. No início de junho, a equipe se reuniu na Granja Comary durante a Data Fifa e enfrentou o Botafogo em jogo-treino, vencido pelo Brasil por 7 a 1.

No jogo, Ramon irá reencontrar o México, adversário que enfrentou pelos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, em que a Brasil ganhou a medalha de ouro, quebrando um jejum de 36 anos sem o lugar mais alto do pódio. Desta vez, o embate com a escola mexicana é visto com bons olhos pelo treinador, que busca balizar o nível de seu time diante de um rival qualificado.

“A qualidade do México é muito boa, será um jogo muito difícil, o México sempre conta com ótimos jogadores. Vai ser um enfrentamento muito interessante, do nível que nesse momento a gente precisa. Vai nos ajudar muito lá na frente”, explicou.

O treinador conta com três atletas remanescentes da conquista do último Sul-Americano: Vitor Roque, Luís Guilherme e Pedrinho.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O trio teve participação decisiva para levantar a taça. Vitor, por exemplo, foi o artilheiro do torneio. Já Luís e Pedrinho, embora os mais jovens do grupo, foram fundamentais na decisão contra o Uruguai – o primeiro foi titular, enquanto o segundo marcou o último gol na vitória sobre os uruguaios por 2 a 0.

Botão Voltar ao topo