Unidades prisionais de Tremembé e Taubaté somam quatro apreensões de drogas com visitantes de detentos

(Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado, 7, servidores de estabelecimentos penais de Tremembé e Taubaté interceptaram ilícitos com visitantes de presos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares dos reclusos, no horário de visitas.

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé contabilizou duas apreensões de drogas durante a inspeção no aparelho de escâner corporal.

Na primeira ocorrência do dia, o equipamento mostrou irregularidades nas imagens de uma mulher de 28 anos, companheira de um preso.

Ela admitiu que trazia entorpecentes consigo e voluntariamente retirou da região íntima dois invólucros, e os entregou para as servidoras da unidade prisional. Um dos embrulhos continha 23 gramas de cocaína e, o outro, 21 gramas de maconha.

No mesmo dia, no procedimento de segurança no escâner corporal, funcionárias do CPP surpreenderam uma mulher de 37 anos que tentava visitar o companheiro preso.

Ela confessou portar ilícito em seu corpo e voluntariamente retirou da área íntima um invólucro que continha 118 gramas de cocaína.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

As visitantes foram conduzidas para a delegacia de plantão para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais de praxe.

Ainda no sábado, 7, servidoras da Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé impediram a entrada de entorpecente no cárcere ao interceptar 23 gramas de maconha com uma mulher de 47 anos, mãe de um sentenciado.

Ela também apresentou alterações nas imagens capturadas pelo escâner corporal e assumiu que escondia a droga na região íntima. Voluntariamente ela entregou o ilícito para as agentes penitenciárias e o estabelecimento penal encaminhou a visita para a delegacia de plantão para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.

Por fim, no mesmo dia, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté também apontou uma apreensão de entorpecente com a companheira de um detento, uma mulher de 22 anos.

Durante a revista no escâner corporal, funcionárias notaram uma anormalidade nas imagens captadas, na região do busto da visitante. Ela admitiu que portava droga consigo e voluntariamente entregou para as servidoras da unidade prisional, 24 cigarros (com aproximadamente 26 gramas) de maconha.

A jovem foi conduzida à delegacia de polícia da região para registro do boletim de ocorrência e outros procedimentos legais.

Botão Voltar ao topo