A cidade de Lagoinha recebe na quinta-feira, dia 12 de setembro, as ações do “Cine Rural”, projeto de incentivo à formação de público para a sétima arte, por meio de exibições de filmes curtas e médias-metragens, especialmente independentes, em áreas rurais.
A atividade será no Auditório Municipal, situado à Rua Amador Alves de Oliveira, nº 388 – Bela Vista. A promoção é da Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, com produção do Ponto de Cultura Escola de Mídia Comunitária, Caipira Filmes, Kilometrarte, Felício Neto e Alfa Produções.
A ação tem fomento da Lei Paulo Gustavo, edital 09/2023, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Em Lagoinha, conta com parcerias das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes, Turismo e Cultura.
As exibições têm início às 18 horas, com apresentação dos filmes “O Saci” (direção: Rodrigo Ayres); “Jeca e o Rio Quadrado” e “O Caipira e a Bicicleta”, ambos dirigidos por Luiz Claudio Daniel e com acessibilidade em LIBRAS.
A entrada é franca, com classificação livre. “O Cine Rural foi feito para levar a sétima arte às comunidades com dificuldade de acesso ao cinema, atendendo todas as idades”, destaca o produtor executivo, Jéfferson Mello.
Serviço
Cine Rural Lagoinha – 12 de setembro, quinta-feira – 18h
Endereço: Rua Amador Alves de Oliveira, nº 388 – Bela Vista