Jovens cavaleiros brasileiros do Enduro obtêm resultados positivos em intercâmbio na França

Atletas tiveram a oportunidade de aprendizado ao competir na mesma trilha do Mundial de Enduro Equestre 2024

(Foto: Divulgação/Rodrigo Martins)

Cinco jovens cavaleiros brasileiros participaram recentemente de um intercâmbio internacional promovido pelo médico veterinário Guilherme Santos, competindo na mesma trilha que sediou o Mundial de Enduro Equestre 2024, em Monpazier, França.

Realizada na segunda-feira (09/09), a prova de 100 km ofereceu uma oportunidade única de aprendizado aos atletas.

Rodrigo Martins, chefe do Time Brasil, conta que os atletas – Diogo de Oliveira Martins, Gustavo Machado Ulsenheimer, Isabela Steinbruch, João Vittor Bagarolli e Sofia Engels – enfrentaram uma competição de alto nível, que reuniu 110 cavalos na pista, montados por competidores jovens e adultos de vários países.

“O intercâmbio permitiu aos jovens cavaleiros brasileiros a experiência de montar na Europa, com a perspectiva de receber os cavaleiros franceses no Brasil no futuro. O balanço geral foi muito positivo. Eles competiram em uma prova desafiadora com mais de 100 cavalos”, afirmou Martins.

Ainda segundo o chefe da equipe, os cavaleiros brasileiros alcançaram um resultado positivo para o Brasil em uma competição de alto nível.

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) parabeniza os jovens talentos do Enduro Equestre do Brasil, reconhecendo-os como o futuro promissor da modalidade.

Para obter mais informações sobre o Cavalo Árabe, acompanhe as redes sociais oficiais da associação da raça através do @abccarabe.

Botão Voltar ao topo