Rota e Gaeco fazem operação contra liderança de facção criminosa que planejava resgate de presos

Alvo da ação é suspeito de organizar plano e ataques contra instituições do estado

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo cumprem, nesta quarta-feira (11), oito mandados de busca e apreensão contra lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam planejando o resgate do líder da facção, preso em uma penitenciária de segurança máxima em Brasília.

As ordens judiciais começaram a ser cumpridas nesta tarde em endereços da região de Sorocaba, no interior de São Paulo. Um criminoso ligado à organização criminosa foi preso na ação.

A Operação Degola tem a participação de Policiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com as investigações, o alvo da operação foi designado pela organização criminosa para coordenar um plano de resgate da liderança do bando. Ele também estaria recrutando e preparando criminosos para a ação. O plano teria ligação com os movimentos de reorganização da cúpula criminosa, a partir da disputa pela liderança da facção.

As investigações ainda apontam para a suspeita de ataques contra instalações e equipamentos das forças de segurança do estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo