A Federação Paulista de Futebol homenageou nesta sexta-feira (13) as árbitras do quadro paulista que atuaram nos Jogos Olímpicos de Paris.
As quatro árbitras -Edina Alves Batista, Neuza Back, Fabrini Bevilaqua e Daiane Muniz- receberam medalhas especiais em evento realizado no Edifício Pelé, sede da entidade.
Pelo futebol feminino, as quatro árbitras atuaram juntas em Nova Zelândia x França e Canadá x Alemanha, pela fase de grupos, e Daiane esteve no VAR em Espanha x Alemanha, na disputa pelo 3º lugar, e EUA x Zâmbia, na fase de grupos.
Pelo futebol masculino, o quarteto paulista esteve presente na partida Japão x Mali, pela fase de grupos. Daiane Muniz também atuaria no VAR em França x Egito, República Dominicana x Uzbequistão e Mali x Israel.
“Vocês são um exemplo para todos nós da FPF, são pessoas e profissionais de sucesso. Jamais iremos conseguir dizer a vocês o tamanho da nossa gratidão a vocês. Em nome da FPF e do futebol paulista, muito obrigado”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
“Desde quando cheguei a esta casa minha carreira deu um salto muito grande. Sempre recebi muito carinho aqui, muita alegria, uma energia maravilhosa. Agradeço a todos os funcionários da FPF, de todas as áreas, por esta homenagem”, disse a árbitra Edina Alves Batista.
Na última segunda-feira (9), a FPF homenageou as atletas dos times paulistas e membros da comissão técnica da Seleção Feminina que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Todas receberam uma medalha especialmente produzida pela FPF para celebrar o vice-campeonato. Pelo Corinthians, foram homenageadas Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Yaya, Gabi Portilho e Jheniffer, e pela Ferroviária, Luciana.