Aspectos sociais da popularidade dos cassinos online no Brasil

O Brasil é o maior país do continente sul-americano. Segundo estatísticas mundiais, o país ocupa o quinto lugar em população (215 milhões de pessoas) e, aqui, a indústria iGaming está se desenvolvendo aos trancos e barrancos e já é popular há muitos anos. Você pode jogar qualquer caça-níqueis popular com dinheiro real ou na versão demo como, por exemplo, o Fortune Tiger 777.

Uma grande parte da população participa em jogos de azar, apesar das proibições governamentais existentes. A indústria continua a se desenvolver ativamente, mas, não só os casinos online são populares, os casinos físicos também tem seu destaque.

Jogos de azar e iGaming

Os jogos de azar foram proibidos há muitos anos, mas, desde 2018, a legislação do país passou por algumas alterações. Agora o país permitiu oficialmente o funcionamento de cassinos de jogos offline.

O governo brasileiro mostra seus planos para o futuro, buscando desenvolver ativamente a indústria do turismo. Abrir um cassino offline é uma forma de atingir esse objetivo. Nos últimos anos, a economia do país tem vindo a desenvolver-se ativamente, o que contribuiu para o crescimento da classe média e para o aumento dos rendimentos que podem ser gastos em jogos de azar. Este aumento do interesse pelo jogo está associado, em particular, à melhoria da situação financeira da população.

Apesar dos jogos de azar online serem proibidos pela legislação vigente no Brasil, esse tipo de entretenimento continua sendo muito procurado pela população. Via de regra, os brasileiros utilizam recursos offshore da Internet com um sortimento de milhares de jogos. No catálogo você encontra:

  • Slots clássicos e progressivos.
  • Apostas desportivas.
  • Jogos de mesa.
  • Jogos de cartas.

Empresas conhecidas na indústria iGaming aceitam apostas em muitas moedas ao redor do mundo. Recentemente, surgiram plataformas de criptomoeda que cooperam com muitas moedas digitais.

Análise de mercado

A indústria de jogos de azar no Brasil está se desenvolvendo de forma desigual. Apesar da proximidade territorial, as regiões diferem significativamente entre si em termos de riqueza financeira. No país, 77% da população tem acesso à Internet, mas apenas 20% possuem cartões bancários Visa e Mastercard. A criptografia está começando a ganhar popularidade ativamente e é uma competição digna pelo dólar. Já o processamento das transações leva cerca de 1 mês.

Mesmo dentro da classe média existe uma desigualdade económica significativa. Por isso, muitos gamers procuram economizar nas apostas, ativar promoções, participar de promoções e aproveitar todas as oportunidades para conseguir descontos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Essa atividade contribui para um aumento múltiplo na conversão e permite ampliar seu público-alvo. Uma alternativa é usar uma abordagem de notícias. Por exemplo, criar uma simulação de notícias sobre um brasileiro de renda média que teve sorte e ganhou 1 milhão de dólares pelo aplicativo.

Retrato do jogador

Segundo estudos recentes, no Brasil, cerca de 80% dos proprietários utilizam smartphones para jogar jogos de azar. Mas, ao mesmo tempo, a população não possui requisitos rígidos de conteúdo:

  • A roleta é considerada o entretenimento mais popular (78% apoiam a escolha);
  • Blackjack é escolhido por 66% da população;
  • Já o restante entretenimento de cartas é escolhido por 64%.

Algo a que também devemos prestar atenção é ao jogo local “Jogo do bicho” e, as apostas desportivas oferecem uma competição digna às máquinas de jogos. Esta tendência é apoiada por mais de 42.000 jogadores.

Os brasileiros são conhecidos por serem patriotas e as empresas costumam usar as cores da bandeira nacional para aumentar as conversões. Há apenas 7 anos, cerca de 27% das pessoas com mais de 15 anos tinham dificuldade em compreender textos longos, o que confirma a procura por jogos com mecânicas simples. Por exemplo, os Crash slots atraem grande interesse do público-alvo e que ajudam a atrair tráfego adicional. Como alternativa, também pode ser utilizado um formato de notícias.

Conclusão

A indústria de jogos de azar no Brasil continua a se desenvolver ativamente, apesar do rígido controle governamental. Para muitos brasileiros, jogos de azar e caça-níqueis fazem parte do lazer diário e o governo continua a emitir diretivas e a ajustar a legislação atual relativa ao sector iGaming. O mercado brasileiro tem especificidades próprias, que devem ser levadas em consideração na hora de selecionar ferramentas de SEO, empresas que oferecem entretenimento de jogos de azar e são capazes de aumentar o reconhecimento da marca. Não se esqueça da conversão e do aumento das taxas no país em desenvolvimento da América do Sul.

Estamos confiantes de que, apesar dos rígidos controles de jogo, você ainda poderá acessar as melhores máquinas caça-níqueis. O principal é escolher o entretenimento levando em consideração suas preferências e indicadores estatísticos.

Botão Voltar ao topo