Duas das mais tradicionais equipes do futebol amador de Taubaté, AE Vila São Geraldo e União Operária FC, apresentaram na manhã de domingo, dia 22, um espetáculo digno de uma grande decisão e diante de um público de, aproximadamente, 7 mil torcedores, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o famoso “Joaquinzão”, do EC Taubaté.
O jogo
Após um primeiro tempo de muito equilíbrio, onde prevaleceram as fortes marcações das duas defesas frente aos atacantes, terminando em 0 a 0, as fortes emoções vieram mesmo no segundo tempo da partida.
Por volta dos 35 do segundo tempo, o União Operária teve a chance de abrir o marcador, após pênalti cobrado pelo meia Lucas Mian, defendido pelo goleiro Felipe do Vila São Geraldo.
A partir daí o Vila São Geraldo cresceu no jogo e na base dos contra-ataques chegava com perigo a meta do defendida pelo bom goleiro João do União Operária.
E, aos 43, o atacante Bruninho sofreu falta próximo do “bico da grande área”, pelo lado esquerdo. Na cobrança, o meia Caio acertou o canto direito do goleiro João, que ainda tentou a defesa mas a bola foi morrer no fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Vila São Geraldo, que administrou os minutos finais para levar a taça de campeão.
Arbitragem
O trio de árbitros veio da FPF- Federação Paulista de Futebol, composto por Tiago Matos da Silva (40 anos), Fausto Augusto Viana (40 anos) e Diogo Cruz (38 anos).