Santos e São Paulo fecharam a 10ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Feminino na noite desta quinta-feira (26). Jogando no Estádio Ulrico Mursa, o São Paulo venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Dudinha e Laryh, no segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos e subiu para o terceiro lugar, atrás de Palmeiras e Corinthians na tabela. O Santos estacionou nos 13 pontos e ficou na sexta posição, sem chances de classificação para a semifinal.
Santos e São Paulo fizeram uma partida equilibrada no Estádio Ulrico Mursa. Mesmo jogando fora de casa, o time visitante começou mandando no jogo, com mais posse de bola e procurando o campo de ataque. Após uma tentativa de pressão inicial, o duelo ficou mais preso no meio de campo, com forte marcação.
Aos 17 minutos, em cobrança de falta, o Santos chegou perto de abrir o placar. Suzane Pires finalizou e a bola subiu demais, assustando a meta defendida pela goleira Anna Bia.
Aos 34 minutos, foi a vez do São Paulo chegar com muito perigo. Bia Menezes acertou a trave de Karen Hipólito e perdeu uma grande oportunidade. A etapa inicial terminou sem gols.
O segundo tempo começou diferente. Logo no primeiro minuto, Dudinha aproveitou lançamento no campo de ataque, se antecipou à marcação da defensora do Santos e tocou de perna direita, na saída da goleira Karen.
O jogo seguiu equilibrado com o time da casa se lançando ao ataque, mas quem marcou o segundo gol foi o São Paulo. Aos 45 minutos, em jogada de velocidade, Aline foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Laryh bateu bem e garantiu o resultado a favor do São Paulo.
Na última rodada, o Santos enfrenta o Realidade Jovem, no próximo domingo (29), às 11h, em confronto de eliminados. Jogando em busca da próxima fase, o São Paulo encara o Pinda Ferroviária, no mesmo horário.