Prefeitura de Ilhabela entrega LOA 2025 à Câmara de Vereadores

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela protocolou na manhã desta sexta-feira (27) o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025 na Câmara de Vereadores.

O documento, que será analisado e votado pelos parlamentares, é responsável por estimar a receita e fixar as despesas para o próximo exercício financeiro, definindo quanto a administração municipal espera arrecadar e como serão distribuídos os recursos públicos ao longo do ano.

Com o objetivo de garantir a participação popular no processo de elaboração da LOA, foram realizadas seis audiências públicas em diferentes regiões da cidade.

Os encontros foram realizados nos bairros Bexiga, Barra Velha, Água Branca, Armação, Itaquassu e, por fim, no Perequê, em uma reunião aberta para os moradores que não puderam comparecer às anteriores. Todas as sessões foram realizadas no período noturno, facilitando a presença da população.

Fernando Crésio, Secretário Adjunto de Gestão Financeira, destacou a importância das contribuições da população na elaboração do documento.

“Quando fazemos as previsões orçamentárias, temos uma visão macro das receitas e dos investimentos necessários. Mas é o morador que nos ajuda a identificar onde esses recursos são mais urgentes, com uma visão regionalizada das demandas dos bairros”, afirmou.

Durante as audiências, os moradores tiveram a oportunidade de sugerir melhorias e investimentos. As propostas foram respondidas pelos secretários municipais, que avaliaram sua viabilidade e as consideraram no projeto final enviado à Câmara.

Agora, os vereadores têm até o final do ano para discutir e aprovar o texto que norteará o orçamento de Ilhabela em 2025.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A LOA é um dos instrumentos de planejamento mais importantes da administração pública, sendo responsável por direcionar as ações e investimentos da Prefeitura nos próximos meses.

Botão Voltar ao topo