Dois paulistas foram os destaques deste sábado na sequência da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Santos superou o Operário-PR por 1 a 0 e volta na liderança da competição. Já o Botafogo foi até Goiânia e buscou o empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, no estádio do OBA.
Com o resultado, o Santos chegou a 53 pontos, na liderança isolada. O time agora seca o Novorizontino, que atua na segunda-feira (30), contra a Ponte Preta, em Novo Horizonte. Já o Botafogo, com o empate, se manteve em 16º lugar, com 32 pontos. O Operário-PR é o 10º, com 39, enquanto o Vila Nova aparece em quinto, com 46.
Fora de casa, buscando se defender, o Botafogo suportou a pressão do Vila Nova até os 45 do primeiro tempo, quando Alesson abriu o placar para os goianos. No segundo tempo, a mudança de postura surtiu efeito. Melhor que o adversário, o time paulista acumulava chances e levava perigo quando subia ao ataque. Marcando pressão, Victor Andrade deixou tudo igual aos 26, ao interceptar o chute do goleiro Dênis Júnior e só completar para as redes com o gol vazio.
O Santos venceu mais uma na Série B e caminha a passos largos para o acesso. Em mais uma boa apresentação, a equipe de Fábio Carille foi dominante boa parte da partida e abriu o placar com Giuliano, completando de cabeça o cruzamento na medida de Guilherme, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time da Baixada Santista ainda teve outras diversas chances de ampliar o marcador, mas ficou no quase, o que não fez falta para conquistar os três pontos.
O Santos volta a atuar na segunda-feira (7), diante do Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h00. Já o Botafogo atua um dia antes, no domingo, às 17h00, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambos são pela 30ª rodada da Série B.