São Paulo vence Majestoso contra o Corinthians; Red Bull Bragantino empata fora

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Poucos dias após a eliminação tricolor nas quartas de final da Libertadores e a classificação alvinegra para a semifinal da Sul-Americana, São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mando são-paulino. E os ‘donos da casa’ venceram por 3 a 1, com gols de Lucas, Arboleda e André Silva. Yuri Alberto descontou.

O resultado leva o São Paulo a 47 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2025. Botafogo, com 57, Palmeiras, com 56, e Fortaleza, com 55, são os times que estão à frente, enquanto o Flamengo, com 45, ainda enfrentará o Athletico-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h deste domingo (29).

Já o Corinthians, semifinalista também da Copa do Brasil, permanece na zona de rebaixamento para a Série B de 2025. Soma 28 pontos, ficando no 17º lugar. Fluminense, com 27 pontos, Cuiabá, com 23, e Atlético-GO, com 19, completam a faixa de descenso do Brasileirão.

O duelo no primeiro tempo no Distrito Federal foi equilibrado, com as duas equipes procurando o gol, mas sem chances claras. Até os acréscimos, a principal chegada tinha sido são-paulina, aos 18 minutos, em cabeçada de dentro da pequena área de Wellington Rato que parou em bloqueio de Cacá.

Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols no intervalo, Fágner derrubou Calleri. A arbitragem entendeu que era para cartão amarelo. Como o lateral-direito já estava pendurado, acabou tomando o vermelho, deixando o Corinthians com um a menos. Lucas foi para a cobrança e abriu o placar.

Mesmo com dez homens em campo, o Corinthians voltou dos vestiários nada acanhado. Desperdiçou boa chance aos cinco minutos da etapa final, quando Romero não conseguiu desviar cruzamento de Coronado. O São Paulo respondeu aos oito, com Rato desperdiçando chance cristalina, de frente para Hugo Souza.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Imediatamente depois, aos nove, Romero fez grande jogada, limpou a marcação e bateu para defesa de Rafael. Aos 16, veio o lance que dificultou ainda mais para os corintianos: André Ramalho acertou uma cotovelada em Luciano, foi expulso e deixou os alvinegros com apenas nove jogadores.

Aos 29, o São Paulo encaminhou a vitória no Centro-Oeste. Rato cruzou escanteio pelo lado esquerdo, Arboleda se desvencilhou da marcação e, de cabeça, ampliou o placar para os mandantes. Aos 38, Yuri Alberto acertou um belo sem-pulo e descontou, marcando o gol de honra corintiano. Aos 52, André Silva aproveitou contra-ataque após Memphis Depay perder a bola.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão às 19h do próximo sábado (5). Os são-paulinos visitam o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), enquanto os corintianos recebem o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Antes, os alvinegros ainda encaram o Flamengo, às 21h45 de quarta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Red Bull Bragantino busca empate
No final da manhã deste domingo (29), o Red Bull Bragantino foi ao estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e buscou importante empate em 1 a 1 contra o Juventude.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Luís Mandaca abriu o placar para os donos da casa, mas Eduardo Santos deixou tudo igual.

As equipes somam 33 pontos e fecham a zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2025. Os bragantinos, que vão encarar o Palmeiras, às 16h30 do próximo sábado (5), em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, estão em 11º pelo saldo de gols (-4 a -6).

Os jaconeros, portanto, aparecem no 12º lugar e vão visitar o Vasco, às 21h de sábado (5), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Botão Voltar ao topo