Guaratinguetá conclui etapa que liga aeroporto regional ao Santuário de Frei Galvão

Investimentos do Governo de São Paulo impulsionam o turismo religioso no Vale da Fé, região que recebe mais de 15 milhões de turistas por ano

1ª etapa da Avenida S é concluída em Guaratinguetá. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de melhorar a mobilidade e o acesso ao principal atrativo turístico de Guaratinguetá, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, concluiu nesta segunda-feira (30/09), a 1ª etapa de uma obra viária que liga o Aeroporto de Guaratinguetá ao Santuário Frei Galvão. O término da obra está previsto para 2025

A obra contou com R$ 4.034.576,70 em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado a Setur-SP, para a abertura e pavimentação da alça de acesso que liga o prolongamento da Avenida Professor Antônio Lacaz Neto e a Estrada Césare Zangrandi, criando a “Avenida S”. A via recebeu pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, passeios em concreto, sinalização horizontal/vertical e acessibilidade.

“Essa obra facilitará o acesso dos moradores da região e dos turistas ao Aeroporto de Guaratinguetá e ao Santuário Frei Galvão.

Isso impulsionará o desenvolvimento do turismo em Guaratinguetá e em todo Vale da Fé”, afirmaa Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens. A região recebe mais de 15 milhões de turistas por ano motivados pelo turismo religioso.

O Estado de São Paulo vem realizando diversas entregas com o intuito de desenvolver o turismo em Guaratinguetá.

Em julho deste ano, a estância turística inaugurou a Estação Turismo: Centro de Recepção ao Turista, local com infraestrutura completa para receber os visitantes e que promove o artesanato local. Além disso, houve a revitalização da área central da cidade, também com recursos do Dadetur.

Botão Voltar ao topo