publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Cruzeiro e conquista título do Brasileiro Sub-20

Alviverde paulista derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 no Allianz Parque e conquistou a competição pela terceira vez

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (30), e conquistou a décima edição do Campeonato Brasileiro na categoria Sub-20.

No Allianz Parque, em São Paulo, Allan e Rafael Coutinho (duas vezes) marcaram os gols da vitória palmeirense. Pelo jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2, no Independência, em Minas Gerais.

Com pouco mais de 23 mil pessoas nas arquibancadas do estádio, o Alviverde paulista se sagrou campeão do torneio pela terceira vez. Disputando sua quinta final nas últimas sete temporadas da competição, o clube se tornou o maior vencedor da história do Brasileirão Sub-20, tendo levantado as taças também em 2018 e 2022.

Com o título, o Palmeiras se classificou para a Libertadores Sub-20 de 2025.

TEMPORADA 2024
Em sua décima edição, o Brasileira Sub-20 contou com um aumento de 92% no número de partidas, em relação à temporada passada. Foram 198 jogos disputados, em comparação aos 103 de 2023.

A partir do incremento na quantidade de duelos, a CBF tem por objetivo oferecer mais condições de visibilidade e desenvolvimento à base do futebol brasileiro e elevar o nível da competição.

O JOGO
Em sua casa, o Palmeiras pressionou o Cruzeiro desde os primeiros minutos do jogo. Levando perigo em finalizações de Arthur, Thalys e Riquelme Fillipi, os mandantes abriram o placar aos 37 minutos. Na entrada da área, Luighi tocou para Allan chutar no canto e anotar o primeiro gol palmeirense.

Aos 43 minutos, o time alviverde ampliou. Após cobrança de escanteio, Rafael Coutinho desviou de cabeça e aumentou a vantagem do Palmeiras.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aos 14 minutos do segundo tempo, Rafael Coutinho marcou o terceiro gol do Alviverde e seu segundo no jogo. Novamente em cobrança de escanteio, o camisa 5 de 1,71m estava bem posicionado e testou para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, Patrick, meio-campista do Palmeiras, foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. Mas o homem a menos em nada impediu o título palmeirense e a festa da torcida no Allianz Parque.

Botão Voltar ao topo