O Galpão das Artes, no bairro da Cocaia, em Ilhabela, foi palco de um evento cultural de grande sucesso no domingo (29), com a realização do projeto “Arte é Vida”.
Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), o evento atraiu um grande público ao salão principal, oferecendo uma programação rica em apresentações de dança e música.
Com o objetivo de celebrar a arte como forma de expressão cultural e promover entretenimento para a comunidade local, o “Arte é Vida” trouxe performances diversificadas.
A Orquestra Popular de Ilhabela (OPI), a Camerata de Cordas, além das oficinas culturais de Sapateado, Jazz, Dança Cigana, Dança do Ventre e Dança de Rua, abrilhantaram a noite e animaram o público presente.
O secretário-executivo da Fundaci, Jefferson de Jesus, conhecido como Maestro Jota, ressaltou a importância do Galpão das Artes para o fomento da cultura local.
“O Galpão congrega e acolhe os nossos artistas. Os moradores agora também podem desfrutar dos nossos cursos sem precisarem se deslocar até outros bairros, o que é um ganho para toda a comunidade”, afirmou.
Recentemente revitalizado, o Galpão das Artes tem se consolidado como um espaço fundamental para o cenário cultural de Ilhabela, promovendo oficinas e eventos que atendem a diversos públicos e facilitam o acesso à arte.
Para o secretário de Cultura e presidente da Fundaci, Alexandre Baptista, o local será palco de muitos outros eventos culturais de interesse da população e turistas.
“Foi um enorme orgulho, ao lado do Prefeito Toninho Colucci, devolver à cidade o Galpão das Artes totalmente revitalizado. É um ganho enorme para Ilhabela, um lugar onde todos podem apreciar boa música e conferir o talento dos nossos alunos da Fundaci, como ocorreu nesta noite”, destacou.