Quadrilha de estelionatárias que aplicava golpes em idosos é presa no Vale do Paraíba

Carro das suspeitas foi identificado com ajuda de radares

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

Quatro mulheres, com idades entre 24 e 37 anos, foram presas por estelionato na terça-feira (1º). Elas eram procuradas por aplicar golpes em idosos e foram localizadas pela Polícia Militar no centro de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

O Setor de investigações do 1º Distrito Policial da cidade, iniciou as buscas a partir do registro de ocorrência de uma das vítimas, em 27 em setembro.

Desde então, a equipe identificou o carro usado pela quadrilha. Diante disso, a polícia solicitou que o Centro de Segurança e Inteligência (CSI), da prefeitura da cidade, adicionasse o veículo na ”black list” do sistema de radares para localizar as golpistas.

Ontem, policiais militares receberam informações sobre o trajeto das criminosas, que haviam acabado de passar pela avenida Nelson D’Avila. Logo em seguida, os agentes fizeram a abordagem.

No carro, foram apreendidos diversos cartões sem identificação, máquinas de transação financeira e dinheiro, que havia sido furtado de uma das vítimas momentos antes. As suspeitas foram presas no local e encaminhadas à delegacia.

Segundo as informações, o grupo se dividia em duplas para abordar idosas na saída de agências bancárias logo após o saque da aposentadoria. As golpistas enganavam as vítimas, convencendo-as a entregar as bolsas, e, em seguida, desapareciam com o dinheiro.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O caso foi registrado no 1º DP da cidade como estelionato e associação criminosa.

Botão Voltar ao topo