Em um ambiente eletrizante, o Estádio da Luz viveu mais uma noite europeia inesquecível ao vencer o Atlético de Madrid por 4 a 0, em partida da Liga dos Campeões. Com essa vitória, o Benfica se coloca em uma posição privilegiada para sonhar com uma boa campanha na competição. Na primeira rodada do renovado torneio da UEFA, o time agora comandado por Bruno Lage já havia vencido o Estrela Vermelha em Belgrado por 2 a 1, acumulando seis pontos e se juntando a equipes como Borussia Dortmund, Brest, Bayer Leverkusen, Liverpool, Aston Villa e Juventus.
A partida foi amplamente dominada pela equipe do emblema da águia, com gols de Akturkoglu (aos 13 minutos), Di María (aos 52 minutos, de pênalti), Bah (aos 75 minutos) e Kokçu (aos 84 minutos, também de pênalti). O “festival” benfiquista durou praticamente toda a partida, e mais um ou dois gols a favor dos donos da casa seriam um desfecho natural do confronto. O Atlético de Madrid teve apenas uma chance clara aos 37 minutos, em uma jogada protagonizada pelo brasileiro Samuel Lino, que cruzou da esquerda e acertou a trave do goleiro ucraniano Anatoliy Trubin.
A decisão do presidente do Benfica, Rui Costa, de substituir o técnico Roger Schmidt pelo português Bruno Lage ganha ainda mais força. Desde a saída do treinador alemão, o time da Luz acumula cinco vitórias consecutivas, sendo três pelo Campeonato Português (contra Santa Clara, Boavista e Gil Vicente) e duas pela Liga dos Campeões (contra Estrela Vermelha e Atlético de Madrid).