Gesto concreto durante a Novena e Festa em Aparecida espera beneficiar cerca de 30 entidades

Materiais arrecadados serão repassados logo após término da Novena

(Imagem: Youtube Portal A12/Santuário Nacional)

Durante a Novena de Nossa Senhora Aparecida, que começa nesta quinta-feira (3), no Santuário Nacional, devotos de todo o Brasil são convidados a participar de um gesto concreto, doando materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, condimentos, farinhas, grãos, entre outros.

A cada dia, um material específico é recolhido durante as celebrações, que acontecem às 15h e às 19h. As doações serão destinadas a instituições apoiadas pela basílica de Aparecida

Responsabilidade social

O Santuário Nacional, como um agente ativo na promoção de valores cristãos e sociais, promove uma ação solidária através da coleta de alimentos repassar a organizações da região.

A iniciativa social que visa ajudar cerca de 30 entidades, que são cadastradas pelo Serviço Social da Basílica e estão localizadas na Arquidiocese de Aparecida (Potim, Roseira, Aparecida, Lagoinha e Guaratinguetá), atendendo diferentes necessidades sociais, desde crianças até idosos.

A arrecadação

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com uma lista específica para cada dia de itens a serem doados, a arrecadação é realizada durante as celebrações das 15h (Novena da Tarde) e das 19h (Novena Solene).

Para promover a imersão no contexto da solidariedade, após a coleta, a separação e triagem dos alimentos são realizadas pelos Jovens Aprendizes do Santuário, com o apoio dos Instrutores dos projetos sociais.

No ano passado, foram arrecadadas 23,5 toneladas de alimentos, além de 12,4 mil itens de limpeza e higiene pessoal. O repasse as instituições está previsto logo após o término da Festa da Padroeira 2024.

1º Dia – 03/10 Material de Limpeza: Sabão em pó, desinfetante, sabão em pedra, esponja, palha de aço, fósforo, detergente, entre outros.

2ª Dia – 04/10 Material de higiene: creme dental, sabonete, papel higiênico, entre outros.

3º Dia – 05/10 Condimentos e latarias: ervilha, milho-verde, sardinha, atum, creme de leite, leite condensado, tempero, vinagre, gelatina, mistura para bolo, azeitona, entre outros.

4º Dia – 06/10 Açúcar e óleo

5º Dia – 07/10 Farinhas e grãos: milho, mandioca, trigo, amido de milho (maisena), fubá, lentilha, ervilha, canjiquinha, grão-de-bico, pipoca e canjica

6º Dia – 08/10 Leite em pó, achocolatado e bolachas (sal e doce)

7º Dia – 09/10 Macarrão e massa de tomate

8º Dia – 10/10 Feijão e pó de café

9º Dia – 11/10 Arroz e óleo

Botão Voltar ao topo