publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ferroviária empata na estreia da Libertadores Feminina

Ferroviária e Del Valle duelaram no estádio Arsenio Erico, na capital Assunção

(Foto: Millena Cravo/Ferroviária)

A Copa Libertadores da América Feminina teve mais dois jogos da primeira rodada realizados no início da noite desta sexta-feira (4). A Ferroviária travou um duelo complicado com o Independiente del Valle, do Equador, e empatou por 1 a 1. A competição está sendo realizada no Paraguai.

Ferroviária e Del Valle duelaram no estádio Arsenio Erico, na capital Assunção. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o placar foi movimentado na etapa final.

As brasileiras conseguiram sair na frente aos com gol contra de Analiz Zambrano, aos nove minutos. Após rebote e chute de fora da área, Nat Vendito pressionou na disputa pelo alto e a zagueira, na tentativa de tirar, mandou contra.

Analiz Zambrano, porém, se redimiu aos 32 minutos, marcando o gol de empate. Após cobrança de escanteio, a defensora subiu bem na pequena área para cabecear no cantinho e dar números finais ao duelo.

Com o resultado, os dois times têm um ponto no Grupo C, que ainda contará com o duelo entre Peñarol, do Uruguai, e Santa Fe, da Colômbia.

A Ferroviária volta a campo na segunda-feira (7), às 17h30, para enfrentar o Peñarol. Na terceira e última rodada da fase de grupos, pega o Santa Fe na quinta-feira (10), às 17h30.

A Libertadores Feminina é disputada por 16 times, que foram divididos em quatro grupos com quatro integrantes cada, que duelam em turno único. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.

Outros brasileiros na disputa são Corinthians, que estreou com empate sem gols com o Boca Juniors, da Argentina, no Grupo A, e Santos, que goleou o Always Ready, da Bolívia, por 5 a 0, no Grupo B.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo