O Novorizontino foi até Manaus nesta sexta-feira (4) e acabou sendo derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia, na sequência da 30ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro. O resultado favorece o Santos, que pode reassumir a liderança da competição.
A derrota pôs fim a uma série de seis jogos sem perder do time de Eduardo Baptista, que segue com 54 pontos, um a mais que o Santos, que atua na segunda-feira (6), contra o Goiás, em Goiânia. O Amazonas é o 10º colocado, com 42, e ainda sonha com o acesso. Matheus Serafim marcou o gol manauara.
O Novorizontino começou a partida deixando a bola com o Amazonas, estudando bem o adversário. Os donos da casa chegaram a assustar com Matheus Serafim, mas passou sob o gol de Jordi. Aos poucos, o time paulista rodava a bola, mas se poupava devido ao clima na região, para evitar muito desgaste.
Deixando a bola com o adversário, o Novorizontino controlava a partida e chegava com perigo quando encontrava espaço. Rodolfo, por duas vezes, e Neto Pessoa deram trabalho ao goleiro Marcão, em chutes dentro da área. Na reta final, o Amazonas tentou surpreender na bola parada, mas Jordi estava atento para defender.
Na volta do intervalo, o Novorizontino perdeu seu principal destaque na partida. Logo com seis minutos, Rodolfo sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Sem conseguir prender a bola no ataque, viu o Amazonas crescer em campo e abrir o placar com Matheus Serafim, aos 18, chutando forte após jogada individual e sem chance para Jordi.
Correndo atrás do placar, Eduardo Baptista colocou quatro atacantes em campo e passou a pressionar o Amazonas. Indo para o tudo ou nada, o time tinha dificuldade de furar a retranca manauara, que só se concentrou em se defender depois do gol. Na reta final, Waguininho teve a chance do empate, mas furou na pequena área.
O Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 18h30, no confronto direto contra o Sport, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Amazonas encara o Coritiba, no próximo domingo (13), às 16h, na capital paranaense.