A Ferroviária confirmou seu retorno à segunda divisão após 30 anos. Em duelo pela sexta rodada dos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária venceu e ficou com um dos acessos do Grupo C.
Apenas cumprindo tabela, porque entrou em campo já eliminado, o São Bernardo foi derrotado de virada e se despediu da temporada.
Jogando na Arena da Fonte, onde não é derrotada há quase 15 meses, a Ferroviária deu show pra cima do Ypiranga, com vitória por 4 a 2, eliminando o time de Erechim.
A equipe araraquarense alcançou dez pontos e terminou em segundo, atrás do Athletic apenas no saldo de gols, enquanto o Londrina, com sete pontos, e o Ypiranga, com seis, foram eliminados.
Logo no início, Zé Vitor abriu o placar em cobrança de pênalti para os visitantes, causando apreensão no estádio. A Ferroviária, porém, buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Ricardinho e Carlão. Na segunda etapa, o atacante afeano marcou mais duas vezes, e Zé Vitor, novamente cobrando pênalti, descontou e fechou o placar em 4 a 2.
O São Bernardo entrou em campo cumprindo tabela diante do Volta Redonda, já classificado, e que foi a campo brigando por vaga na final.
E conseguiu, vencendo no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, por 2 a 1, alcançando doze pontos e liderando o Grupo B, enquanto o Remo subiu com nove pontos, a frente dos eliminados Botafogo-PB e São Bernardo, ambos com cinco pontos, nesta ordem.
Em casa, o São Bernardo conseguiu sair na frente do placar em gol de Rafael Forster, de cabeça, levando a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, PK entrou em campo e mudou a história da partida, empatando jogo e dando assistência para Gabriel Bahia virar o confronto e colocar o time fluminense na grande final. No outro jogo do Grupo B, o Remo foi goleado pelo Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa, por 3 a 0.