Atual campeão, o Corinthians pode-se dizer que fez sua estreia na Libertadores Feminina 2024. Após empatar sem gols no primeiro jogo contra o Boca Juniors-ARG, as corintianas aplicaram uma goleada por 8 a 0 neste domingo (6), contra o Adiffem-VEN, pela segunda rodada do Grupo A, no estádio Arsenio Erico, no Paraguai, país sede da competição continental.
No estádio Carfem, o Santos superou o Colo-Colo-CHI por 1 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Grupo B.
O resultado fez o Corinthians assumir a liderança da chave, com quatro pontos, mesma pontuação do Boca Juniors, porém com saldo superior (8 a 1). Já o Santos chegou a seis pontos na chave e divide o primeiro lugar com o Olimpia-PAR, mas leva vantagem no saldo de gols (6 a 4).
O Corinthians não tomou conhecimento das venezuelanas. Com quatro minutos, Gabi Zanotti aproveitou o cruzamento de Paulinha e, de cabeça, abriu o placar. Dominante em campo, Duda Sampaio ampliou o marcador, aos 25, após belo passe de Eudimilla. Logo depois, a própria Eudimilla sofreu e converteu o pênalti, aos 31.
Fechando a primeira etapa, Juliana Ferreira foi transformando a vitória em goleada. No segundo tempo, Eudimilla foi se tornando o nome do jogo. Ela marcou o quinto e o sexto gol, antes dos 10 minutos. Gabi Zanotti deixou sua marca novamente aos 22 e Yasmin fechou a goleada arrasadora, aos 32.
Mais tarde, o Santos teve um jogo duro frente as chilenas. Em duelo movimentado e com chances para os dois lados, o time paulista balançou as redes somente na segunda etapa, aos 14 minutos, e com uma pintura.
Ketlen recebeu na área, deu um chapéu na defensora e mandou por cobertura para marcar um golaço. O gol deu tranquilidade a equipe, que passou a dominar o jogo e criar chances para ampliar o marcador. No fim, nada de ameaçador tirou a vitória santista no Paraguai,
Ainda neste domingo, pelo Grupo B, no estádio Carfem, o Olímpia superou o Always Ready-BOL, por 3 a 0, enquanto o Boca Juniors venceu o Libertad-PAR, por 1 a 0, no estádio Arsenio Erico, pela chave A.
Na última rodada, o Corinthians encara o Libertad-PAR, no Arsenio Erico, na quarta-feira, às 17h30. Mais tarde, às 20h00, o Santos encara o Olímpia-PAR, no mesmo estádio.