Pepê na vitória sofrida do FC Porto frente ao Braga com um gandula na jogada

A partida disputada no Dragão, de novo com o estádio repleto apesar do tempo muito chuvoso que se fez sentir na cidade do Porto, teve duas partes completamente distintas

A partida disputada no Dragão, de novo com o estádio repleto apesar do tempo muito chuvoso que se fez sentir na cidade do Porto, teve duas partes completamente distintas. (Foto: José Lacerda)

O internacional brasileiro Pepê apontou o golo da sofrida vitória dos dragões (2-1) aos 59 minutos com um remate cruzado na direita do ataque, após primoroso passe de Nico González. O lance resultou de uma reposição rápida da linha lateral com um dos gandulas – por aqui chamado apanha-bolas – a devolver rapidamente a bola para dentro do campo. E por tal motivo o prêmio de jogo do melhor em campo, atribuído ao médio espanhol, foi por este oferecido ao rapaz que acabou interferir no importante triunfo dos dragões.

E aqui deixo uma nota bem pessoal ao recordar o saudoso jornalista brasileiro Wilson Brasil, com quem tive a oportunidade de privar no jornal Gazeta dos Desportos, o mentor dos Troféus Gandula, que premiava anualmente os agentes do desporto e outras personalidades. Como eu também fui um dos gandulados pelo famoso comentarista e colunista de São Paulo, veio-me à memória um momento inesquecível. Saudades caro amigo…

A partida disputada no Dragão, de novo com o estádio repleto apesar do tempo muito chuvoso que se fez sentir na cidade do Porto, teve duas partes completamente distintas. Na primeira os portistas dominaram e beneficiaram de várias possibilidades para resolver o assunto, enquanto que na segunda tiveram de sofrer, com o empate a pairar em algumas ocasiões, depois de se terem colocado em vantagem por duas bolas a uma. Desta feita valeu a atenção e a categoria do goleiro internacional português Diogo Costa, principalmente num lance em que se opôs com mestria a um potente remate do capitão bracarense Ricardo Costa e que levava carimbo de golo.

Galeno abriu o marcador na marcação de um penálti já no período de descontos da primeira parte (45 + 1 minuto), depois do próprio internacional brasileiro ter sido carregado à margem das leis por João Ferreira. O tento do empate arsenalista foi da autoria de Roger, aos 59 minutos, após corte do defesa argentino Nehuén Pérez para terrenos proibidos, até que surgiu a obra prima de Pepê, aos 59 minutos, depois de um primoroso passe de Nico González, na tal jogada já referida “iniciada” num gandula.

Cumpridas oito Jornadas da Liga Portugal, o Sporting segue na liderança com 24 pontos, somando por vitórias todos os seus jogos, mais três do que o FC Porto e mais oito sobre o Benfica, que viu adiado o seu encontro na Madeira com o Nacional, devido ao tradicional nevoeiro que por vezes afeta aquela linda ilha situada no Oceano Atlântico.

Vaz Mendes é jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, com textos sendo escritos em português de Portugal.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo