Festival da Padroeira 2024 reúne cantores brasileiros em Aparecida

A novena deste ano tem como tema "Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança"

A novena deste ano tem como tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o Santuário Nacional realiza no 10 de outubro às 20h45, o Festival da Padroeira, com apresentações musicais gratuitas no complexo de acolhida da Basílica. O evento conta com a participação da Orquestra PEMSA (projeto fruto de uma obra social mantida pelo Santuário Nacional) e de cantores como Daniel, Kell Smith e Maurício Manieri.

Programação da novena

A novena deste ano tem como tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”. Desde o dia 3 de outubro, devotos de todo o país participam da Novena em dois momentos: período da tarde, às 15h e a noite às 19h.

Entre as celebrações litúrgicas, outras atividades culturais já aconteceram, como o Passeio Ciclístico. Já a Carreata em rumo as ruas de Aparecida tem saída marcada para às 16h. A Inauguração do Monumento dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe, às 18h com a presença de Dom Orlando Brandes.

O Festival da Padroeira

O primeiro dia do Festival (5) foi marcado pela apresentação da Orquestra PEMSA com a participação especial do tenor lírico Thiago Arancam.

No dia 10, o cantor Daniel sobe ao palco, juntamente com seus convidados, para um show em honra à Virgem Maria, às 20h45, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional. Este ano, a apresentação conta com a participação de artistas como Maurício Manieri, Frank Aguiar, a cantora Kell Smith, Pe. Antônio Maria e Lara, filha de Daniel, de 14 anos.

Desde 2018, Daniel é o anfitrião do Festival da Padroeira, tendo realizado outras apresentações no Santuário Nacional, incluindo sua participação na comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem Original, em 2017, e seu dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli, em 2016.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo