O Santos lutou, mas deixou a liderança da Série B escapar ao ser superado pelo Goiás por 3 a 1, nesta segunda-feira (7), no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos permaneceu na vice-liderança, com 53 pontos, um a menos do que o Novorizontino. Sport e Mirassol, com 50, fecham o G4. O Goiás subiu para o 11º lugar, com 41.
O Goiás arriscou duas vezes, teve sucesso e abriu boa vantagem. Aos nove minutos, Welliton chutou de fora e Gabriel Brazão espalmou para o meio da área. Rildo só precisou empurrar para abrir o placar.
O segundo gol foi parecido. Aos 13, a liberdade foi dada a Rildo, que chutou de novo da entrada da área e superou Gabriel Brazão: 2 a 0.
Aos 37, JP Chermont cabeceou, a bola resvalou em Sander e o VAR flagrou o pênalti. Giuliano bateu já aos 40, e fez um golaço, ao colocar a bola no ângulo de Tadeu.
No segundo tempo, o Santos se lançou ao ataque e abriu espaços para o Goiás explorar os contra-ataques. Em um deles, iniciado pelo goleiro Tadeu, Welliton girou bonito e bateu para fazer o terceiro do Goiás, aos 16 minutos.
A partir daí, o desespero tomou conta do Santos, enquanto o Goiás se defendeu e tentou fazer o tempo passar. Tadeu, como sempre, surgiu com boa atuação
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Mirassol no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos. No domingo, às 18h30, o Goiás faz o clássico com o Vila Nova, no Serrinha, em Goiânia (GO).