A Ferroviária está fora da Libertadores Feminina logo em sua primeira fase. O time empatou com o Santa Fé pelo placar de 1 a 1, no Estádio Arsenio Erico, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. O duelo começou com atraso pela forte chuva registrada em Assunção, nesta quinta-feira (10).
Com o resultado, o time paulista chegou aos três pontos e ficou na terceira posição, empatando todas as partidas pelo Grupo C. Santa Fe-COL (5) e Independiente del Valle-EQU (4) ficaram com as duas vagas. O Penãrol-URU (2) completou a chave.
Mesmo com o gramado pesado, a Ferroviária soube trabalhar bem a bola. Dominando as ações da partida, o time brasileiro criou boas oportunidades de abrir o placar, mas só conseguiu balançar as redes do Santa Fé aos 31 minutos da etapa inicial, quando Lelê recebeu cruzamento e fez um lindo passe de calcanhar para Rafa Soares, que conseguiu vencer a goleira Velásquez após finalização sem marcação.
Em vantagem no placar, o time paulista resistiu bem às investidas das adversárias e não abriu mão de atacar, mas parou no bom trabalho defensivo das colombianas. Com isso, a Ferroviária levou um resultado positivo para o intervalo.
No segundo tempo, a Ferroviária manteve o bom futebol. Logo aos três minutos, Luana finalizou de cabeça e a goleira Velázquez caiu para defender.
Na sobra, Delane bateu de primeira e quase marcou o segundo. O Santa Fe tentou responder com Bonilla, mas não teve bom aproveitamento. Aos 18 minutos, em jogada de Duda Santos, a arqueira do time colombiano apareceu novamente na partida.
A Ferroviária tentava encaminhar a vitória até os 26 minutos, quando Torres foi derrubada por Luana e a arbitragem assinalou pênalti para o Santa Fe. Na cobrança, María Reyes bateu a goleira Luciana para deixar o placar igual no Arsenio Erico.
Se tornando um dos nomes da partida, a goleira Velásquez evitou novamente o segundo gol da Ferroviária aos 34 minutos, quando Mica fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lelê, que finalizou de cabeça e parou na goleira. O resultado era ruim e o time paulista sabia, por isso pressionou até o fim, mas não conseguiu mudar a situação.