Na sétima etapa da Copa Truck, disputada neste domingo (13) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), Lucas Bornemann realizou um feito inédito em sua temporada de estreia.
O paranaense patrocinado pela Rhino Maxon oil conquistou três terceiros lugares – no treino classificatório e nas duas corridas do evento – figurando em todos os pódios deste final de semana. É a quarta etapa consecutiva em que o comandante do Mercedes-Benz #41 levanta troféus no desafio dos pesados.
“Foi um final de semana maravilhoso”, afirma Bornemann. “Tarumã é uma pista desafiadora e rápida, do jeito que gosto, e as corridas, como sempre, foram tensas e intensas.
Desde os primeiros treinos, os resultados já nos mostrava que estávamos competitivos para esta etapa. Conseguimos uma volta boa no classificatório, que nos deixou em P3.
As corridas foram bem pegadas. Terminamos o primeiro desafio mantendo minha posição de largada, em terceiro.
Na segunda, com a inversão de posições, larguei em P6 e enfrentei muitas disputas no pelotão. Com a revisão dos comissários, por causa de toques e ultrapassagens em bandeira amarela, saí novamente com o terceiro lugar”, relata.
O paranaense conta que a pista gaúcha sempre lhe trouxe muita sorte e desta vez não foi diferente. “Foram resultados que me trouxeram bons pontos para a tabela do campeonato. É um ano de estreia, mas agora também estou focado em terminar o calendário da Truck muito bem posicionado, e quero evoluir ainda mais”, revela.
Para a etapa de Curvelo (MG), a oitava do calendário da Truck, em 17 de novembro, Bornemann já está com as expectativas nas alturas.
“Queremos chegar lá, mostrando que o nosso trabalho está sendo bem feito. E também que estou me desenvolvendo e aprendendo cada vez mais a pilotar e dominar nosso bruto”, finaliza. O calendário 2024 da competição prevê, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro.
Lucas Bornemann, que integra a equipe Maxon Racing, tem patrocínio da linha Rhino da Maxon oil e recebe apoio técnico da Tiger Racing Team.