A melhor câmera DSLR para 2024: as melhores opções para fotografia e vídeo

Esta câmera é fácil de usar e capaz de ótimas imagens, se você é uma pessoa que está iniciando no mundo da fotografia então ela com certeza pode ser uma forte aliada

(Foto: Divulgação)

De todas as câmeras DSLR que temos disponível, aquela sem dúvida é a melhor de todas é a câmera Nikon D850 dslr corpo melhor geral.

Esta câmera é fácil de usar e capaz de ótimas imagens, se você é uma pessoa que está iniciando no mundo da fotografia então ela com certeza pode ser uma forte aliada. Você ainda pode encontrá-la disponível online para compra apesar de que seu lançamento foi há alguns anos atrás. Escolher a DSLR certa em 2024 é muito parecido com escolher qualquer câmera: depende do seu nível de habilidade, orçamento e estilo de filmagem.

Esta câmera tem história a Nikon D850 foi revolucionária no lançamento em 2017 e envelheceu notavelmente bem. Ainda hoje, continua sendo uma câmera profissional impressionante com poucas que podem ser semelhantes a ela.

O que mais se destaca na Nikon D850

Ela tem várias características incríveis, entre estas se destacam: o seu sensor que dá conta de detalhes excepcionalmente finos, a sua focagem automática super-rápida e captação silenciosa no modo Live View, a sua a alternância AF da D500 para um posicionamento rápido do ponto AF e a duração da bateria que é impressionante.

A Nikon D850 é a DSLR full-frame de mais alta resolução da Nikon, com um sensor de 45,7 MP e qualidade de construção excepcional que a torna uma DSLR difícil de superar. Na verdade, é considerada por muitos como a melhor DSLR da Nikon já lançada.

A Nikon empolgou muitos fotógrafos em 2017 com a notícia de que estava trabalhando em uma continuação de sua Nikon D810 full-frame de alta resolução. Foi assim que se chegou a Nikon D850.

E atualmente ela ainda é uma boa câmera?

Quando lançada, a D850 provocou um hype semelhante ao das gêmeas Nikon D800 e D800E de alta resolução da empresa em seu lançamento em 2012. Esperava-se que a resolução excedesse os 36 megapixels da D800/D800E e D810 – mas o sucesso da Nikon em aumentar radicalmente a velocidade de disparo, sua faixa de sensibilidade e em adicionar uma série de outras melhorias superou todas as expectativas.

No passado, a captação em alta velocidade e uma excelente resposta ao ruído eram compromissos aceitos para a escolha de uma DSLR de altíssima resolução. É por isso que tantos profissionais carregam um modelo que é bom para fotografar em alta velocidade e outro que se destaca em alta resolução; Nunca houve o híbrido perfeito. A D850 foi a tentativa da Nikon de ser exatamente isso.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Desde então, tivemos uma série de câmeras sem espelho que alcançaram uma combinação semelhante de recursos, mas a D850 foi a primeira.

A Nikon D850 tem uma especificação de cair o queixo, adaptada para quase todos os assuntos ou situações. Ela ainda pode ser adquirida como nova, mas também há muitos exemplares usados em ótima condições à venda na internet.

Desde o lançamento da D850, as câmeras mirrorless passaram a dominar o mercado; No entanto, esta câmera grande, robusta e de resolução ultra-alta ainda tem muito a oferecer, especialmente para aqueles que preferem visores ópticos e câmeras com um pouco de peso. Não é exagero dizer que a D850 está se aproximando do status de câmera cult como o ponto alto da qualidade e desempenho de imagem DSLR.

Recursos da D850

A Nikon D850 traz um sensor CMOS full-frame (formato FX) de 45,7 megapixels, que elimina um filtro óptico passa-baixa. Ela vem com microlentes no chip sem intervalos, com uma arquitetura iluminada na parte traseira para maximizar suas capacidades de captação de luz. Onde a D810 pode fotografar nativamente entre ISO 64-12.800 (expansível para ISO 32-51.200), a D850 oferece uma faixa de sensibilidade padrão de ISO 64-25.600, expansível para ISO 32-102.400.

A Nikon emparelhou este sensor com o mesmo processador de imagem Expeed 5 visto em seu carro-chefe Nikon D5. Isso ajudou a aumentar a velocidade de disparo contínuo para 7 fps saudáveis – e há a opção de aumentar para 9 fps com a alça MB-D18 e a bateria de alta potência EN-EL18.

A 7 fps, a D850 possui um buffer raw de 51 quadros e, com um slot para cartão XQD ao lado de um slot para cartão SD compatível com UHS-II, oferece boas perspectivas para fotógrafos de esportes e ação que exigem apenas as velocidades de leitura/gravação mais rápidas.

O formato XQD foi um meio de armazenamento de curta duração, mas é fisicamente idêntico ao formato CFexpress Tipo B mais recente e amplamente usado, e uma atualização de firmware subsequente tornou a D850 CF express compatível.

Foco

A D850 também herdou o melhor sistema de foco automático DSLR da Nikon – novamente retirado diretamente da D5. Possui 153 pontos de foco (dos quais 55 são selecionáveis pelo usuário), incluindo 99 do tipo cruzado mais preciso e 15 que funcionarão com combinações de lentes e teleconversores com uma abertura de f / 8. O ponto central é sensível a -4EV e o restante a -3EV, permitindo que a câmera foque rapidamente com pouca luz.

 

Botão Voltar ao topo