publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Treinamento busca melhorar qualidade da merenda escolar em Pindamonhangaba

No total, cerca de 140 funcionários que trabalham nas cozinhas escolares do município participaram da iniciativa de capacitação e atualização profissional

No total, cerca de 140 funcionários que trabalham nas cozinhas escolares do município participaram da iniciativa de capacitação e atualização profissional. (Foto: Divulgação)

O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Pindamonhangaba realizou XI Encontro de Manipuladores de Alimentos no dia 14 de outubro.

O evento foi dividido em dois períodos. De manhã no auditório do Senac para os funcionários das escolas municipais; e de tarde no auditório da Prefeitura para os trabalhadores das cozinhas das CMEIs. No total, cerca de 140 funcionários que trabalham nas cozinhas escolares do município participaram da iniciativa de capacitação e atualização profissional.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, as palestras englobaram diversos temas, como Boas Práticas para o Manipulador (com Cecília Pájaro – nutricionista do Cecane), e Desperdício e Porcionamento (com Kátia Aparecida de Godoi e Juana Monteiro – estagiárias de nutrição do Setor de Alimentação Escolar). Além disso, para motivar e valorizar a equipe foram abordados os temas Vida Saudável (com Daiane Mendes – nutricionista) e o Despertar da Comunicação Intrapessoal (com Crizane Ferreira – jornalista).

Segundo as nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar, Aline Karla e Renata Rabelo, os treinamentos permitem que o trabalho seja feito com mais qualidade, em busca da melhoria contínua para preservar a saúde de todos, por meio de um trabalho consciente e comprometido, de forma que contribua para uma alimentação mais saudável, sustentável, segura e de qualidade, além do aumento na motivação dos colaboradores.

Botão Voltar ao topo