Savinho e Endrick são finalistas do Golden Boy

Dupla de jovens brasileiros concorre ao prêmio de melhor jogador Sub-21 da Europa

Savinho e Endrick são finalistas do Golden Boy. (Foto:: Rafael Ribeiro/CBF)

Savinho e Endrick estão entre os candidatos finalistas do Golden Boy, prêmio do jornal italiano Tuttosport que elege o melhor jogador Sub-21 do futebol europeu. Os brasileiros estão entre os 25 atletas indicados, que nasceram a partir de 2004.

Em junho, o jornal da Itália anunciou a lista com cem nomes. Estavam também os atacantes Vitor Roque, então no Barcelona (ESP) e hoje no Real Betis (ESP), e Ângelo, à época no Strasbourg (FRA) e atualmente no Al-Nassr (SAU), e o meio-campista Andrey Santos, do Strasbourg (FRA).

O vencedor da premiação, definida pela pontuação e avaliação de jornalistas, será anunciado no dia 4 de dezembro. O meio-campista Anderson, ex-Manchester United (ING) em 2008, e Alexandre Pato, ex-Milan (ITA), em 2009, são os ganhadores brasileiros do troféu.

Savinho, pilar do manchester city
Savinho, jogador de 20 anos do Manchester City (ING), brilhou na temporada 2023/2024 com o Girona (ESP), ajudando o clube a disputar o título por várias rodadas do Campeonato Espanhol e a se classificar pela primeira vez para a Liga dos Campeões da Europa (Champions League).

Neste momento, o capixaba de São Mateus (ES), revelado pelo Atlético-MG, é um dos pilares do ataque dos Citizens e tem sido convocado para a Seleção Brasileira pelo treinador Dorival Junior. Ao todo, soma nove jogos e um gol pela Amarelinha.

Endrick, futuro do Real Madrid
Endrick, atacante do Real Madrid (ESP), chegou aos atuais campeões europeus nesta temporada e joga ao lado de Rodrygo, Vini Jr. e Éder Militão. Com 18 anos e 58 dias, tornou-se o jogador mais jovem da história dos Merengues a marcar um gol na Champions League.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Chamado para a Seleção desde 2023, o atacante de Taguatinga, no Distrito Federal, revelado pelo Palmeiras, tem 13 partidas vestindo a Amarelinha e balançou as redes três vezes.

Veja os finalistas do prêmio Golden Boy:

Endrick (Real Madrid)

Savinho (Manchester City)

Lamine Yamal (Barcelona)

João Neves (PSG)

Warren Zaire-Emery (PSG)

Alejandro Garnacho (Manchester United)

Pau Cubarsí (Barcelona)

Aleksandar Pavlovic (Bayern de Munique e Monaco)

Kobie Mainoo (Manchester United)

Jorrel Hato (Ajax)

Leny Yoro (Manchester United)

Jamie Bynoe-Gittens (Borussia Dortmund)

Kenan Yildiz (Juventus)

Cristhian Mosquera (Valencia)

Adam Wharton (Crystal Palace)

Arda Güler (Real Madrid)

Mathys Tel (Bayern de Munique e Monaco)

Désiré Doué (PSG)

Oscar Gloukh (RB Salzburg)

Samuel Omorodion (Porto)

Wilson Odobert (Tottenham)

Andreas Schjelderup (Benfica)

Eliesse Ben Seghir (Monaco)

Samuel Mbangula (Juventus)

Botão Voltar ao topo