Cemitério Municipal de Pindamonhangaba recebe manutenção para o Dia de Finados

Local deverá receber cerca de 15 mil visitantes no dia 2 de novembro, Dia de Finados

Vista geral do cemitério central de Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A prefeitura de Pindamonhangaba está realizando manutenção no Cemitério Municipal Central que deverá receber mais de 15 mil visitantes no dia 2 de novembro – Dia de Finados.

Dentre os serviços estão a limpeza e manutenção em todo o cemitério, capina, varrição, além de poda de árvores e pintura nas ruas e guias, manutenção das calçadas, substituição das lixeiras, além de outras melhorias que visam deixar o espaço mais acolhedor e seguro.

Paralelo a esses trabalhos, a Secretaria de Saúde tem realizado de forma constante a aplicação de inseticida no Cemitério Municipal para eliminação do mosquito transmissor da dengue e de outros insetos e pragas urbanas, como moscas necrófagas e baratas. Além disso, a equipe também faz busca ativa noturna por escorpiões, para serem encaminhados ao Instituto Butantã para a confecção de soro antiescorpiônico.

A respeito das obras de reformas em túmulos no Cemitério Municipal, elas podem ser feitas até o dia 28 de outubro, das 7 às 17 horas. Após esta data, a Prefeitura irá realizar serviços de limpeza no local para o Dia de Finados (2 de novembro).

A Prefeitura de Pindamonhangaba pede aos visitantes que pretendem levar flores para utilizarem recipientes com areia e não com água – evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue
Além do Cemitério Municipal, o Cemitério de Moreira César, que vai completar um ano de funcionamento dia 24 de outubro, também recebe atenção especial com serviços de limpeza e zeladoria.

Funcionamento dos cemitérios

O horário de funcionamento do Cemitério Municipal Central é das 7 às 17 horas e o de Moreira César é das 8 às 17 horas. No Dia de Finados, os cemitérios ficarão abertos nos mesmos horários regulares. A Prefeitura pede aos visitantes que pretendem levar flores para utilizarem recipientes com areia e não com água – evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Botão Voltar ao topo