A Polícia Militar encontrou na noite de segunda-feira (21) mais de cem quilos de maconha escondidos no quarto de um apartamento na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. O local também armazenava máquinas de cartão, documento de terceiros e uma balança de precisão.
O imóvel foi descoberto por meio de uma denúncia sobre um possível caso de violência doméstica. No endereço, os militares foram recepcionados por uma mulher, que permitiu a entrada da equipe no apartamento.
Durante a vistoria, foi encontrado em um dos quartos 148 tijolos de maconha e mais porções da droga armazenada em sacos plásticos — com peso total de 100 quilos.
A polícia também recolheu cinco máquinas de cartão, R$ 2,3 mil em espécie, um telefone celular, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, duas facas e documentos pessoais de terceiros.
Os entorpecentes e os objetos apreendidos pertenciam a um homem, de 33 anos, que é investigado. Segundo a PM, o suspeito teria fugido pela janela momentos antes da equipe entrar no local.
Após consultas, foi constatado que o homem é foragido da Justiça, condenado há mais de sete anos pelo crime de roubo. Ele segue sendo procurado.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia do município.