Quatro partidas deram sequência nas disputas da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (22) e três delas envolveram times paulistas.
Destaque para o Santos, que venceu o Ceará, e voltou a se isolar – pelo menos provisoriamente – na liderança. Já o Novorizontino voltou a vencer após três derrotas seguidas e além de retornar a vice-liderança, voltou a ficar tranquilo no G4, completado pelo Mirassol que também venceu na rodada.
Jogando no estádio da Vila Belmiro, o Santos deu mais um passo para voltar para a Série A. Com gol de Diego Pituca, no primeiro tempo, venceu o Ceará, pelo placar de 1 a 0.
O resultado fez o Peixe respirar aliviado na liderança, agora com 59 pontos. Mas, ainda pode ser alcançado pelo Sport, que tem 56 e ainda joga na rodada. Já o Vozão, apesar da derrota, segue a beira do G4, em sexto com 51.
O Novorizontino se reabilitou ao vencer o Avaí, por 2 a 0, em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Neto Pessoa marcou os dois gols do jogo, ambos no primeiro tempo.
Com isso, o Tigre voltou a segunda colocação com 57 pontos. O adversário, por sua vez, segue em baixa, na parte intermediária da tabela com 43 e praticamente sem chance de acesso.
Outro time paulista que conquistou um bom resultado para seguir no G4 e vivo na briga pelo acesso foi o Mirassol. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Rei Pelé, visitou e venceu o CRB, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Iury Castilho já no final do jogo.
Com isso, o Leão foi aos 56 pontos, na quarta colocação, abrindo distância dos concorrentes diretos. Já o time alagoano segue na luta contra a degola, com 36 pontos, na 15ª colocação, mas dependendo dos resultados pode acabar a rodada no Z4.