A Federação Paulista de Futebol lançou nesta quarta-feira (23) sua nova campanha institucional: a entidade “altera” sua própria sigla, FPF, que agora remete à nova tagline: Fanáticos Por Futebol.
A campanha tem como objetivo aproximar-se do torcedor, jogando luz sobre o trabalho diário realizado pelos 224 colaboradores diretos e milhares de indiretos, incluindo árbitros e assistentes, que ajudam a construir os 24 campeonatos e eventos e mais de 4.900 jogos organizados anualmente.
“A gestão da FPF mudou completamente o conceito de uma entidade esportiva. Sob a liderança do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a Federação atua como uma empresa, totalmente profissionalizada, com pessoas que acordam todos os dias para fomentar a paixão de milhões de torcedores e torcedoras.
Nossa missão é realizar os campeonatos e eventos com excelência, gerando visibilidade e receitas para os clubes. E somente com um grupo de apaixonados pelo que fazem conseguimos realizar tanto. Daí o conceito de Fanáticos Por Futebol”, explica Bernardo Itri, vice-presidente executivo da Comunicação e Marketing da FPF.
“A mensagem é clara: assim como os torcedores, nós também somos fanáticos por futebol e por isso trabalhamos com dedicação e amor para realizar o melhor futebol possível para clubes, atletas e torcedores”, completa.
O novo mote foi apresentado em evento interno nesta quarta para todos os funcionários de todas as áreas da FPF no Edifício Pelé, sede da entidade, na Barra Funda, e será utilizado em todas as peças de competições, eventos e atividades institucionais.
A campanha marca os quase 10 anos de mandato do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que será celebrado em 2025. Desde 2015, quando iniciou-se a atual gestão, a FPF utilizou as taglines “Esse é o Meu Jogo”, “Paixão Que Não se Mede” e, recentemente, “Futebol Paulista”.