Instituto Dança e Arte de Ilhabela passa a integrar Seleção Brasileira de Hip Hop

Ilhabela já é considerada uma referência nacional no hip hop e não é de hoje. Mais uma vez, os dançarinos ilhéus do Instituto Dança e Arte de Ilhabela e o Grupo D.R.A – Dança de Rua é Arte provaram sua força e foram o grande destaque do “Hip Hop Dance Championship”, realizado na cidade de Santos, entre os dias 19 e 20 de outubro.

O Grupo Junior, do Instituto Dança e Arte de Ilhabela, composto por crianças de 7 a 13 anos, fez uma bela apresentação e garantiu sua vaga na Seleção Brasileira, onde representará o país em Phoenix, nos Estados Unidos, em 2025.

“Realmente precisa ter muita coragem de pisar nesse palco com os melhores dançarinos do Brasil. Mais de 52 companhias de dança estiveram no evento e abrilhantaram a noite da dança”, destacou Kleber Moreira, um dos professores das equipes.

Já o Grupo Varsetyl, do Grupo D.R.A – Dança de Rua é Arte, fez sua estreia no palco na categoria juvenil e, apesar de não se classificar nesta edição, já coleciona conquistas importantes, como os títulos Super Star Paraguai – 2018; CIAD – Festival Internacional Em Buenos Aires, Argentina – 2019; e CIAD – Festival Internacional em Buenos Aires, na Argentina, em 2023, além de representar o Brasil e Ilhabela no Mundial Hip Hop Championship USA Las Vegas – 2013; Mundial Hip Hop Championship USA San Diego Califonia -2015; Mundial Hip Hop Championship USA Las Vegas – 2016.

Recentemente, o D.R.A também se classificou para o Hip Hop United em Portugal, que acontecerá em 2025, após sua participação em uma competição internacional em Joinville, a equipe conquistou vagas nas categorias Duo Cadete, Duo Adulto, Duo Master, Mega Crew e Grupo Junior.

O professor Kléber ressalta, ainda, que está orgulhoso da trajetória de conquista de seus alunos: “Os dois grupos vão representar o Brasil em países diferentes em 2025, isso não é fácil de conseguir”.

(Foto: Divulgação/PMI)

Interessados em ingressar nos grupos de dança e participar de grandes torneios a nível nacional e internacional podem entrar em contato com os coreógrafos Kleber Moreira, Henrique Moreira e Camila Santos, por meio do número (12) 97814-6704.

A Prefeitura de Ilhabela por meio da Fundação Arte e Cultura (Fundaci) apoia o Instituto Dança e Arte de Ilhabela com a cessão de um espaço para o projeto social, onde são realizadas as aulas e treinamentos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo