publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura atua de forma emergencial na remoção de barreiras na região das Bicas

Deslizamento de terra. (Foto: Divulgação/PMP)

Equipes do Departamento de Manutenção e Conservação Rural, da Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura, agiram prontamente e desobstruíram trechos da Estrada Municipal Cláudio Ferreira de Macedo (Estrada das Bicas), no Ribeirão Grande, após deslizamentos de terra em virtude das fortes chuvas de quinta-feira (24).

De acordo com o diretor de Manutenção e Conservação Rural, Thiago Gonçalves, alguns pontos ficaram obstruídas por queda de barreiras, o que necessitou de uma ação emergencial por parte das equipes. “Estamos atuando na remoção de barreiras e também na reabertura das vias, pois serviços de coleta de leite e transporte escolar foram afetados, e também para o acesso da concessionária de fornecimento de energia elétrica, onde a rede sofreu danos devido ao grande volume de chuva”, disse.

Thiago Gonçalves afirmou que as equipes estão em estado de alerta, seguindo comunicação da Defesa Civil, e estão prontas para agir caso necessário. Ele destacou diversos trabalhos da Prefeitura no período de seca, o que contribuiu para conservação das estradas e evita problemas mais graves em épocas de chuva. “Nos períodos de seca nossas equipes rodam todas as estradas e realizam serviços preventivos e melhorias nas vias, adequação do pavimento e abertura de áreas para drenagem de água. Deste modo, quando ocorrem as chuvas temos uma tendência a termos menos problemas porque todo o serviço de prevenção já foi realizado anteriormente”, completou Thiago Gonçalves.

Botão Voltar ao topo