Sob forte chuva, o Corinthians acabou ficando no empate por 2 a 2, nesta quinta-feira, contra o Racing-ARG, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Na Neo Química Arena, o time paulista saiu atrás do placar, conseguiu a virada com dois gols de Yuri Alberto, mas acabou cedendo a igualdade na etapa complementar.
Sem vantagem, quem vencer o jogo da volta, na próxima quinta-feira (1), às 21h, no El Cilindro, na Argentina, carimba a vaga para a final do torneio continental.
O duelo começou movimentado. Após chutão, Cacá cabeceou para trás e Salas aproveitou para surpreender Hugo Souza e abrir o placar para o Racing, logo aos cinco minutos. O drama corinthiano durou pouco. Depay fez bela jogada individual e deixou Yuri Alberto na cara do gol. Ele deu uma cavadinha para deixar tudo igual, aos 10.
A virada quase veio na sequência, em cabeçada de André Ramalho, defendida por Arias. Depois a chuva virou protagonista, deixando o campo encharcado. Quem aproveitou foi Yuri Alberto, que recebeu de Garro e, de longe, marcou um golaço, para virar a partida, aos 32. Com a vantagem, o Corinthians ditou o ritmo até a ida ao intervalo.
O Corinthians voltou desligado na segunda etapa e sofreu o empate aos oito. Martinera fez bela jogada individual e bateu cruzado para deixar tudo igual. Após o gol, o Corinthians encontrava dificuldade para entrar na área e perdia as disputas no meio de campo.
O campo molhado acelerava as jogadas e as duas equipes tinham dificuldade para entrar na área. O time paulista tinha mais a posse de bola, enquanto os argentinos abusavam da cera para gastar tempo.
Na reta final, Romero teve a chance, mas pegou mal na bola. Já nos acréscimos, Alex Santana parou em Arias e, no último lance, Depay tentou, mas a bola foi para fora após passar rente à trave.
Pelo Brasileiro, o Corinthians volta a atuar na segunda-feira (28), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital sul-mato-grossense. O duelo é válido pela 31ª rodada.