A atleta de Pindamonhangaba, Beatriz Camargo Monteiro Silva, garantiu mais um feito importante para o Brasil ao conquistar, no sábado (26), a medalha de bronze nos 100 metros com barreiras na Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, o Gymnasiade, que está sendo realizado no Bahrein.
A competição reúne jovens talentos do esporte escolar de todo o mundo, e Beatriz brilhou em uma prova disputadíssima, alcançando o terceiro lugar no pódio. O ouro foi conquistado pela norte-americana Makenna Barnette, enquanto a prata ficou com Pui Yi Yu, atleta de Hong Kong.
A vitória de Beatriz é motivo de orgulho para o Brasil, especialmente para a equipe de atletismo de Pindamonhangaba, que celebra a jovem atleta como um exemplo de talento e dedicação.
A 18ª edição do Gymnasiade começou no dia 23 e segue até 31 de outubro, contando com a participação de estudantes-atletas de diversos países. O Brasil participa da disputa com uma delegação composta por quase 500 pessoas, de acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).