publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palácio Boa Vista recebe exposição sobre cidadãos de Campos do Jordão

Exposição 'Retratos da Natureza' celebra 150 anos da cidade de Campos do Jordão e tem exibição até fevereiro de 2025

Fotógrafo Marcio Scavone ao lado de suas fotografias no Palácio Boa Vista. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O Palácio Boa Vista, sede do Governo de São Paulo em Campos do Jordão, recebe a exposição “Floresta de Retratos”, composta por 25 retratos fotográficos de moradores da cidade que exploram a relação entre a população e seu território. A mostra entrou em cartaz no dia 17 de outubro e ficará aberta até o dia 2 de fevereiro de 2025.

Os retratos são de autoria do fotógrafo Marcio Scavone e fazem parte de uma série maior de 150 fotografias de moradores de Campos do Jordão, onde reside o artista. Com as obras, Scavone explora a relação entre a figura humana e a paisagem natural.

“As imagens fabulosas que surgem dessa união entre os habitantes e as árvores de Campos do Jordão criam uma atmosfera misteriosa e lúdica, algo saído de um conto de fadas e que dá protagonismo ao povo jordanense”, declarou a Curadora do Acervo dos Palácios, Rachel Vallego.

A exposição está na nova sala do Palácio Boa Vista dedicada a mostras temporárias de artistas contemporâneos convidados, inaugurada em julho deste ano com a exposição “Olhar a Terra, Ver o Céu”.

Palácio Boa Vista exibe exposição ‘Floresta de Retratos’ até dia 2 de fevereiro de 2025. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Exposições de arte nos Palácios

As novas exposições do Palácio Boa Vista se inserem no novo momento do Acervo dos Palácios, cujas ações se iniciaram em abril de 2024 com a exposição “São Paulo: Povo, Terra e Trabalho” no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, também com curadoria de Vallego. Essas iniciativas buscam inserir a coleção nos debates da atualidade, permitindo novas interpretações, bem como trazer tais discussões para dentro dos espaços dos palácios.

Horários para visitação espontânea e grupos sem agendamento

  • Quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com permanência até as 17h30.
  • Não é necessário fazer agendamento.
  • Os visitantes são atendidos em grupos de até 20 integrantes. O atendimento é por ordem de chegada mediante distribuição de senhas.
  • Recomenda-se a chegada nos horários de abertura do portão (10h e 14h), principalmente nos meses de alta temporada.

Horários para visitação para grupos com agendamento

  • Quinta-feira apenas para grupos de 20 a 40 pessoas, mediante agendamento prévio pelo e-mail [email protected], das 10h às 17h, com permanência até as 17h30.

Sobre o Palácio Boa Vista

Construído para ser a residência de inverno oficial do governador, o Palácio Boa Vista se tornou, desde sua inauguração em 21 de julho 1964, um importante equipamento cultural da cidade de Campos do Jordão e do Estado de São Paulo.

Além das exposições, são realizadas atividades educativas e culturais nos fins de semana, como oficinas e bate-papo com a curadora. Acompanhe a programação pelo site acervo.sp.gov.br ou pelas redes sociais do Acervo (@acervodospalacios).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo