publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sporting mantém liderança do campeonato com vitória folgada em Famalicão ao apontar três golos

A equipa leonina venceu os nove jogos até aqui disputados e Viktor Gyokeres, de 26 anos, continua a dar que falar. O possante avançado sueco já apontou 12 golos na prova maior da liga portuguesa, a que soma mais dois tentos na Liga dos Campeões

Lance da partida. (Foto: Sporting CP)

Foi com relativa facilidade que o conjunto orientado por Ruben Amorim levou de vencida o Famalicão, que na primeira jornada do campeonato derrotou o Benfica (2-0), acabando por precipitar o despedimento do alemão Roger Schmidt, o que viria a acontecer após o empate fora do seu reduto com o Moreirense (1-1). Mesmo tendo chegado ao intervalo empatado a zero bolas, a formação dos leões esteve sempre por cima no encontro, materializando naturalmente essa supremacia com a marcação de três golos na segunda metade da partida.

O campeão nacional em título resolveu facilmente o encontro, primeiro com um golo do inevitável Gyokeres – o avançado sueco tem uma cláusula de rescisão do contrato de 100 milhões de euros e no final da temporada deve mesmo mudar-se para um colosso europeu – quando estavam decorridos 57 minutos. O jovem internacional português Geovany Quenda, de apenas 17 anos e já titular do Sporting, apontou o segundo tento aos 53 minutos, para o também internacional português Gonçalo Inácio fechar a contagem aos 86 minutos.

A nota negativa do encontro vai para a lesão do ala leonino Nuno Santos, jogador muito influente na equipa de Ruben Amorim, pois saiu do campo em maca e agarrado à cabeça, na sequência de um aparatoso choque com um adversário. O jogador ficou muito queixoso de um joelho, admitindo-se que possa ter sofrido uma rotura de ligamentos, o que a confirmar-se será já a terceira vez que sofre este tipo de lesão na sua carreira. Nuno Santos corre o risco de ficar afastado dos relvados até final da temporada.

A equipa leonina venceu os nove jogos até aqui disputados e Viktor Gyokeres, de 26 anos, continua a dar que falar. (Foto: Sporting CP)

Ruben Amorim (treinador do Sporting): “Soubemos o que fazer durante todo o jogo, não entrámos em pânico, tivemos várias oportunidades, mas faltou-nos alguma definição. Mais uma vez marcámos três golos, não sofremos e quase não demos oportunidade. Tirando 10 minutos da primeira parte, controlámos sempre o jogo. Gostei muito da reação na segunda parte. Entrámos da mesma maneira, não houve oscilações e bloqueámos completamente a saída de bola, ganhámos todas as segundas bolas e isso agrada-me bastante”.

Vaz Mendes é jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, com textos publicados sendo escritos em português de Portugal.

Botão Voltar ao topo