Turismo SP capacita profissionais do Vale do Paraíba com foco no turista sênior

O município de São José dos Campos recebe o terceiro roadshow da série Road60 SP, que prepara profissionais do turismo para atender melhor os viajantes maduros

Parque da Cerveja de Campos do Jordão, um dos atrativos divulgados no roadshow em São José dos Campos. Foto: Parque da Cerveja/divulgação

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) promove o Road60 SP em São José dos Campos, nesta quarta-feira, 30, o terceiro de uma série de encontros itinerantes pelo Estado de São Paulo, com capacitação para agentes de viagem e profissionais do turismo que desejam compreender o perfil do turista sênior. A ação é uma parceria com a editora Melhor Viagem 60.

A Setur-SP faz uma apresentação sobre destinos paulistas acessíveis à geração prateada e compartilha com o público queijos e vinhos de produtores regionais, como a Cervejaria Campos do Jordão. Também haverá palestras sobre marketing 60 com Thais Medina; uma análise sobre o potencial de mercado com o jornalista Irineu Ramos; e estratégias sobre como acelerar as vendas com o empreendedor Marcus Duarte.

O público 60 tem independência financeira e privilegia o conforto em seus passeios, com gastos médios de viagem 25% maior que os demais, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav). O Road 60 SP passará por seis cidades paulistas, atendendo mais de 700 profissionais do setor. Os idosos vão ultrapassar o grupo de jovens já em 2030, de acordo com o IBGE, tornando-se o maior grupo de viajantes do país.

A geração prateada considera o turismo a melhor forma de aproveitar o tempo, segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Os destinos turísticos para idosos estão entre os mais completos e visitados de São Paulo, como Águas de Lindoia, Socorro e Holambra. Para atender a este público, a Setur-SP lançou recentemente o Guia Turismo da Maturidade (https://www.turismo.sp.gov.br/guia-da-maturidade-sp) que reúne 70 destinos inclusivos para o público maduro.

“Como um estado inclusivo e hospitaleiro, São Paulo tem o compromisso de acolher os viajantes 60 e preparar os profissionais do setor para recebê-los da melhor forma em restaurantes, meios de hospedagem, transporte e demais serviços da cadeia do nosso setor”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Estarão presentes representantes da Secretaria de Turismo de São José dos Campos; do aeroporto regional da cidade, que retomou os voos comerciais recentemente; e da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Serviço:
Data: 30.10
Local: Hotel Mercure (Avenida Dr – Av. Jorge Zarur, 81)

13h15 – Credenciamento
14h – abertura
* Ana Carolina Melo – CEO da revista Melhor Viagem 60
* Abav SP
* Secretaria de Turismo São José dos Campos
* Aeroporto SJK
* Mercure Hotel
* Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
* Apresentação Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – Ana Clemente

15h – Capacitação Perfil do viajante 60 com Irineu Ramos (40 min)
15h30 – Apresentação produtos regionais (5min)
15h40 – Coffee Break (20 min)
16h – Apresentação produtos regionais/Campos do Jordão (5min)
16h20 – Apresentação destinos parceiros
16h30 – Capacitação Marketing digital 60 com Thais Medina (40 min)
17h – Apresentação produtos/Hotel
17h10 – Capacitação alavancando vendas com Marcus Duarte (readaptar)
18h – Encerramento, sorteios e coquetel lobby

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo