Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, realizam no próximo domingo (3 de novembro) um novo mutirão de melhorias técnicas em Pindamonhangaba. A ação potencializa o trabalho contínuo da Companhia nos municípios localizados em sua área de concessão.
O mutirão acontecerá das 8h às 17h, e envolve a poda de vegetação em contato com a rede elétrica nos bairros Parque das Palmeiras, Jardim Morumbi, Alto do Cardoso, Jardim Rosely, Portal dos Eucaliptos e Vila São João. Mais de 6.000 clientes residenciais e comerciais serão beneficiados com os serviços.
“Estaremos com 10 equipes mobilizadas e dedicadas ao mutirão. Os eventos climáticos severos, como tempestades com fortes ventos e descargas atmosféricas impactam fortemente o sistema elétrico. Nosso intuito com estas ações focadas em podas próximas das redes elétricas é ampliar a segurança para a população e para o serviço de fornecimento de energia na região”, destaca o gestor da EDP, Stevon Schettino.
A vegetação é o principal fator de interferência na qualidade e segurança do fornecimento de energia na região, por isso a importância desta atuação. Os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. Os serviços serão executados em regime de linha viva, sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia. Vale destacar que, a EDP monitora eventuais alterações na previsão climática e poderá reprogramar a execução do mutirão no caso de alertas de tempestades ou ventos fortes.
Esse é o terceiro mutirão de melhorias técnicas realizado pela EDP em Pindamonhangaba desde o final de agosto. Outras duas operações foram realizadas em 31 de agosto e 7 de setembro, com benefícios diretos a mais de 11.700 clientes.