publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby participa de lançamento da Superliga e é superado por franquia de Curitiba

Ana Caroline Araújo com a bola em duelo contra o Touritas do Sul pela Superliga – (Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

No dia 27 de outubro, o Jacareí Rugby participou no Campo do SPAC do lançamento da Superliga Paulista de Rugby com jogos de exibição dos times adultos masculino e feminino.

A iniciativa nasceu com o intuito de se tornar o primeiro campeonato independente de rugby do Brasil e foi organizada por quatro franquias brasileiras em conjunto com a House Of Rugby.

Entre os times fundadores estão o Jacareí Rugby, o Touros do Sul/Touritas do Sul (franquia do Curitiba Rugby), o Melina e o Gallus/Galletas (franquia do Pasteur).

Neste primeiro encontro, os desafios aconteceram entre equipes de estados diferentes, após prévio sorteio dos confrontos.

O Jacareí Rugby enfrentou o Touros do Sul/Touritas do Sul pela taça Jaguari-Iguaçu e ficou com o vice-campeonato após derrotas por 35 a 17 com a equipe masculina e 22 a 12 para o time feminino.

No duelo entre Melina e Gallus/Galletas, batizado de Taça Alain Leplus, o time mato-grossense ficou com as vitórias: 17 a 7 no masculino e 37 a 9 no feminino.

“Tivemos o Kickoff da Superliga Paulista de Rugby, que é uma iniciativa pioneira no rúgbi nacional e o Jacareí Rugby está muito feliz de fazer parte deste grupo.

O evento de hoje foi um sucesso e a gente acredita que vai ser mais sucesso ainda nos próximos anos. Parabéns para a liga e aos times participantes”, disse Edis Abrantes, manager do Jacareí na liga

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dessa forma, o Jacareí Rugby encerra de vez a temporada de XV em 2024 com 22 jogos realizados. São 15 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.

A equipe fechou o ano com dois títulos: Copa Caipira e Campeonato Brasileiro. No feminino XV foram 6 jogos com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O time foi vice-campeão Paulista.

Agora, o time masculino se dedica exclusivamente à temporada de Sevens com as disputas do Campeonato Paulista e o BR Sevens. Já o feminino, tem a última etapa do Super Sevens para disputar e o BR Sevens para fechar o ano.

Botão Voltar ao topo